Investimentos
L’Occitane International anuncia oferta de privatização de $1,8 bilhão
A L’Occitane International S.A. anunciou que recebeu uma oferta de aquisição de seu acionista controlador, L’Occitane Groupe S.A., com o objetivo de privatizar e retirar a empresa da Bolsa de Valores de Hong Kong.
A L’Occitane International S.A. anunciou que seu acionista controlador, L’Occitane Groupe S.A., propôs uma oferta de privatização com o objetivo de retirar a empresa da Bolsa de Valores de Hong Kong.
O acordo de privatização de $1,8 bilhão define o valor do patrimônio líquido da empresa em $6 bilhões.
Leia também: Família Nordstrom pode tentar privar empresa novamente
O L’Occitane Groupe, controlado em última instância pelo presidente e diretor Reinold Geiger, que também supervisiona a L’Occitane International, junto com suas partes associadas, detém 72,64% das ações emitidas e em circulação da empresa. Ele fez uma oferta final de $4,30 bilhões (HK$34,00) por ação em dinheiro.
“A justificativa é permitir que a equipe de gestão atual, que permaneceria no cargo, continue as operações do negócio da empresa como está e invista em iniciativas de crescimento sustentável a longo prazo como uma empresa de capital fechado”, disse o grupo em comunicado.
Para financiar a transação, o L’Occitane Groupe planeja utilizar uma combinação de financiamentos externos do Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, juntamente com financiamentos adicionais de fundos geridos pela Blackstone Inc. e Goldman Sachs Asset Management International.
Em resposta, a L’Occitane International formou um Comitê Independente de Diretoria para avaliar a justiça e a razoabilidade da oferta.
“Nossa família sempre teve uma visão responsável e de longo prazo quando se trata de desenvolver nossa empresa”, disse Geiger. “O setor de cosméticos está passando por mudanças profundas, e nossa empresa se transformou significativamente em um grupo multi-marca geograficamente equilibrado, marcado por aquisições estratégicas como ELEMIS, Sol de Janeiro e, mais recentemente, Dr. Vranjes Firenze.”
A oferta também está condicionada a um limite mínimo de aceitação de 90% dos acionistas que não sejam do L’Occitane Groupe ou suas partes. Compromissos irrevogáveis também foram obtidos de acionistas desinteressados existentes representando aproximadamente 25,79% das ações ofertadas.
Leia também: Franquia de cosméticos: saiba tudo sobre esse mercado + as 50 melhores
Imagem: Divulgação
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo