E-commerce
Loopia integra programa global do WhatsApp e da Meta focado em IA para vendas online

A Loopia, startup brasileira especializada em atendimento digital para e-commerces e marketplaces, foi selecionada para integrar o WhatsApp AI Startups Hub, programa de aceleração criado pelo WhatsApp e pela Meta para startups que desenvolvem soluções com inteligência artificial (IA) voltadas ao comércio e à comunicação.
Segundo a empresa, sua plataforma utiliza agentes de IA proprietários para centralizar, analisar e automatizar a comunicação de vendedores em canais como WhatsApp, Mercado Livre, Shopee, Magalu e Amazon. O objetivo é garantir respostas rápidas e aumentar a conversão de vendas.
Com a participação no programa, a Loopia terá acesso antecipado a novas APIs, ferramentas de IA da Meta e mentorias com executivos globais. A expectativa é que esses recursos aprimorem a capacidade da solução de gerenciar interações complexas e realizar vendas de forma autônoma e escalável.
Na última semana, os fundadores da Loopia participaram do primeiro encontro presencial em São Paulo com executivos e engenheiros do projeto.
“O WhatsApp se consolidou como o principal canal de comunicação e vendas no Brasil, e essa parceria com a Meta é estratégica. É o reconhecimento do nosso diferencial em usar a IA para resolver a maior dor do varejo online: a ineficiência no atendimento”, afirmou Tiago Vailati, CEO e cofundador da Loopia. “Nosso foco agora é maximizar o uso da IA para garantir que a Loopia se torne o assistente de vendas autônomo mais eficaz, não apenas respondendo, mas ativamente vendendo.”
De acordo com a companhia, a entrada no Hub da Meta reforça o potencial de crescimento da Loopia no mercado de retailtech, em um cenário de expansão do comércio conversacional.
Imagem: Envato