• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

Lucro líquido da Renner no 2º trimestre é de R$ 230 milhões
Advertisement

Economia Operação

Vendas em bares e restaurantes sobem em outubro, mesmo com crise do metanol

Economia

EUA removem tarifas sobre carne, café e outros produtos do Brasil

Economia

52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

Economia

Mercado financeiro projeta inflação abaixo do teto da meta em 2025

Economia

Pix se torna meio de pagamento preferido dos brasileiros  

Economia

No varejo físico, outubro tem queda de -2,5% em movimento

Economia

Inflação oficial de outubro é de 0,09%, com recuo na energia elétrica

Economia

Após cortes, mercado estabiliza estimativa de inflação para 2025

Economia

Ibovespa fecha acima dos 150 mil pontos pela primeira vez

Economia

Lucro líquido da Renner no 2º trimestre é de R$ 230 milhões

Empresa sofreu queda de 36% em relação ao mesmo período do ano passado

Publicado

2 anos atrás

on

4 de agosto, 2023

Por

Redação

No segundo trimestre de 2023, a Lojas Renner registrou um lucro líquido de R$230 milhões, uma queda de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa atribui essa redução ao desempenho inferior dos segmentos de varejo e serviços financeiros, que resultou em uma menor geração operacional. Além disso, a menor alíquota efetiva de IRCS, devido ao reconhecimento de incentivos fiscais, também influenciou o resultado.

O Ebitda Ajustado Total da companhia alcançou R$482 milhões, representando uma queda de 31% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Mais uma vez, a queda é atribuída principalmente ao desempenho mais fraco dos segmentos de varejo e serviços financeiros.

A empresa enfrentou um cenário desafiador de vendas durante o trimestre, especialmente nos meses de abril e maio. No entanto, observou-se uma melhora no mês de junho, com crescimento de peças em relação ao ano anterior. A receita líquida de varejo registrou cerca de R$3 bilhões, uma queda de 6% em relação ao segundo trimestre de 2022. A empresa explica que o contexto macroeconômico desafiador, com inflação acumulada, juros elevados e inadimplência pressionada, afetou o poder de compra e o comportamento dos clientes, impactando mais as lojas de perfil popular.
No segmento de serviços financeiros, a receita líquida líquida de custos de captação registrou R$488 milhões, com alta de 15%. No entanto, as perdas líquidas continuaram impactadas pelas dificuldades macroeconômicas e alto endividamento das famílias, resultando em maior provisionamento de perdas do portfólio em atraso.

A empresa destaca que a forte base de comparação do mesmo período do ano anterior também contribui para a queda, já que o segundo trimestre de 2022 teve um crescimento expressivo nas vendas devido à combinação de demanda reprimida pós-pandemia e condições climáticas favoráveis para a venda da coleção de inverno.

Apesar dos desafios, a empresa ressalta que observou uma melhora na inadimplência da Realize em junho, especialmente na formação de saldo acima de 90 dias, que ficou entre os menores patamares dos últimos 15 meses. No entanto, ainda há uma parcela significativa de contas vencidas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Mercado Livre surpreende com resultados além do e-commerce

Não perca

85% dos moradores de favelas planejam comprar no Dia dos Pais

Continue Reading

Você pode gostar

  • Personalização; agentes de IA varejo; marketing Personalização; agentes de IA varejo; marketing

    IA, dados sintéticos e microcomunidades: Kantar destaca os pilares do marketing em 2026

  • Lululemon Lululemon

    Lululemon inaugura flagship de dois andares em Nova York

  • foodservice innovation zone foodservice innovation zone

    NRF 2026: Foodservice Innovation Zone revela o futuro da alimentação no varejo

  • construção construção

    Varejo de materiais de construção registra avanço em setembro

  • Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes Garçom servindo cerveja em um bar. Close; bares restaurantes

    Vendas em bares e restaurantes sobem em outubro, mesmo com crise do metanol

  • produtos produtos

    EUA removem tarifas sobre carne, café e outros produtos do Brasil

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Personalização; agentes de IA varejo; marketing
Inovação7 horas atrás

IA, dados sintéticos e microcomunidades: Kantar destaca os pilares do marketing em 2026

Lululemon
Design8 horas atrás

Lululemon inaugura flagship de dois andares em Nova York

foodservice innovation zone
Franchising9 horas atrás

NRF 2026: Foodservice Innovation Zone revela o futuro da alimentação no varejo

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.