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Madonna no Rio: supermercados esperam aumento de 18% nas vendas

Lojas criam expectativa e montam uma mega operação para garantir impulso nas vendas motivadas pelo show

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A ‘rainha do pop’ Madonna já está em terras cariocas, em sua suíte no monumental Copacabana Palace, de onde observa a montagem do mega palco que comportará o maior show da “The Celebration Tour”, sua turnê especial em comemoração aos 40 anos de carreira. É aguardado um público de 1,5 milhão de pessoas para as areias da praia mais famosa do mundo.

Segundo o último levantamento da rede hoteleira do Rio de Janeiro, a capacidade da cidade carioca já atingiu os 97% de lotação, e a expectativa é que 100% seja alcançado muito em breve. Não apenas hotéis e quiosques se movimentam para lucrarem em cima do show de Madonna, os supermercados, localizados nas transversais da Av. Atlântica, já estão com seus estoques de bebidas preparados.

Pesquisa realizada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), com os supermercados da região de Copacabana, está alinhada com as outras unidades do bairro. O estudo revela que é esperado um aumento de 18% de vendas, além de uma média de 10,5% de crescimento no estoque das lojas.

“Teremos força total no quadro de colaboradores, garantindo agilidade no atendimento e na reposição do salão”, afirma Silvio Nunes, gerente da filial do Rede Economia em Copacabana. Para essa movimentação, a unidade aumentou em 10% o seu estoque e espera um aumento de 12% nas vendas.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, “Momentos como esse são boas oportunidades para os supermercados testarem inovação. Aproveitar o timing de um acontecimento histórico e também marcar a fidelidade do cliente”, afirmou o executivo.

“O mercado pode apostar alto em ativações de vendas e nas promoções de bebidas, isotônicos, comidas frescas e snacks para surfar nesse ‘boom’ provocado pelo show. É também inteligente observar a dinâmica do bairro em grandes eventos, mapear os históricos de compra durante essas datas e assim conseguir estar uns passos à frente com estratégia”, explica o especialista em varejo, Erlon Labatut.

No mesmo bairro, o gerente Pedro Gonzales, loja do Zona Sul, na Rua Dias da Rocha, revela que os pedidos foram feitos recentemente e garantiu ter uma percepção de vendas até maior, perto dos 20%. “Vamos observar um maior volume de vendas nas bebidas e nos produtos de consumo pronto”, completa.

Expectativa igual ao do Réveillon

A expectativa dos supermercados do bairro de Copacabana tornou o show da Madonna comparável ao Réveillon carioca, “É uma operação igual! Vai fazer muito sol e calor, então seguimos confiantes nas vendas. Principalmente, nas bebidas, biscoitos e os sanduíches da casa”, explica Alessandra Barros, assistente de gestão do Zona Sul da loja na Nossa Senhora de Copacabana.

Comparado ao Reveillon, a preocupação com a logística é semelhante, e obrigou a Prefeitura do Rio a deslocar cerca de 3 mil agentes de 11 órgãos diferentes visando garantir a ordem pública. Serão 18 torres de sonorização espalhadas ao logo da praia de Copacabana, e ao redor do bairro, serão 3.200 militares, 64 viaturas e 65 torres de monitoramento. Haverá 18 pontos de bloqueio de revista com reconhecimento facial.

Imagem: Divulgação/Instagram

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