E-commerce

Magalu e AliExpress fecham acordo para venda de produtos em marketplaces

A ideia da parceria entre as empresas é diversificar as categorias de produtos e aumentar frequência de compra nos marketplaces

Published

on

fachada do magazine luiza; empresa entrou no remessa conforme; magalu e aliexpress

O Magazine Luiza anunciou a realização de um acordo estratégico com o AliExpress para a venda de produtos em seus respectivos marketplaces. A parceria permitirá que o AliExpress venda milhares de itens da linha “Choice” no marketplace do Magalu. 

Esta linha, que inclui uma curadoria extensa de produtos, gestão de estoque, preço e entrega, será integrada ao e-commerce do Magalu, ampliando a oferta de produtos disponíveis para os consumidores. A previsão é que a parceria entre em operação no terceiro trimestre de 2024, com negociações iniciadas ainda no ano passado.

Os produtos disponibilizados pelo AliExpress englobarão diversas categorias, complementando o portfólio atual do Magalu. A ideia da estratégia é diversificar as categorias de produtos e aumentar a frequência de compra no marketplace brasileiro. As compras realizadas no Magalu serão importadas através do programa Remessa Conforme, fortalecendo a operação de comércio internacional da empresa.

Simultaneamente, o Magalu começará a oferecer produtos do seu estoque próprio no AliExpress Brasil. Inicialmente, serão comercializados itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil. Essa ação visa fortalecer a operação de vendas diretas ao consumidor do Magalu, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade.

Em nota, Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor financeiro e de relações com investidores do Magalu, comemorou a parceria, afirmando que a união entre as empresas “potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, defendeu que a complementaridade dos produtos oferecidos por cada marketplace é um dos principais benefícios da parceria. “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”, afirmou. 

Já Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, ressaltou o foco em disponibilizar itens como geladeiras e outros bens duráveis, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”.

Confira o comunicado do Magazine Luiza sobre a parceria entre Magalu e AliExpress

MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba International Digital Commerce Group (“Aliexpress”), para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.

O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

Serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. Com isso, a Companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra. Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da Companhia.

Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia.

A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.

Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.

fachada do magazine luiza; empresa entrou no remessa conforme; magalu e aliexpress

Imagem: Reprodução/Magazine Luiza

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *