Comportamento

Maioria dos consumidores comprará um presente para si mesmo no fim do ano

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De acordo com a JLL, os consumidores gastarão mais de US$ 1.200 em presente, alimentos, decoração e experiências para a temporada de Natal, e aproximadamente 83% comprarão algo para si.

A maioria dos compradores (83%) planeja comprar um presente para si este ano, um aumento em relação aos 76,2% do ano passado, de acordo com o relatório de compras de feriado da JLL. Entre os itens mais comprados para si mesmo estão sapatos e roupas (50,8%), eletrônicos (47,5%), acessórios (39,3%), brinquedos (23,6%) e jogos (23,5%).

Os consumidores esperam gastar US$ 1.261 em presentes, alimentos de feriado, decoração e experiências este ano, um aumento de 31,7% em relação ao ano passado, segundo o relatório. Quase metade (46%) do orçamento será destinado a presentes, uma queda em relação aos 55% em 2023.

Cerca de 71% dos consumidores vão utilizar dois ou mais canais para fazer suas compras de feriado. Enquanto 71% planejam comprar seus produtos online para entrega em casa, mais da metade (58,3%) fará compras em lojas físicas fora de shoppings, e quase 60% vão comprar em lojas físicas localizadas em shoppings fechados, segundo o relatório.

À medida que os consumidores buscam ofertas este ano, muitos estão começando as compras sazonais antecipadamente. A maioria começará até o Halloween, com 65,5% dos compradores entre 30 e 44 anos começando até 31 de outubro. Os consumidores mais jovens, especialmente a Geração Z, provavelmente começarão durante o fim de semana da Black Friday, conforme o relatório.

Com os consumidores iniciando suas compras de feriado mais cedo, muitos grandes varejistas estão introduzindo ofertas antes da Black Friday e Cyber Monday. A Amazon lançará o evento Prime Big Deal Days no início de outubro, enquanto Target e Walmart realizarão seus próprios eventos de vendas por volta dessa data.

A previsão da JLL de um aumento nos gastos de compras de feriado ocorre enquanto outras pesquisas preveem que os consumidores gastarão menos. Um relatório da Bankrate no início deste ano indicou que um terço dos compradores de feriado gastará menos, devido à inflação e às altas taxas de juros.

No entanto, outros estão prevendo um aumento nas vendas online e no varejo dos EUA nesta temporada. A Adobe prevê que as vendas online no varejo dos EUA aumentarão 8,4% ano a ano entre 1º de novembro e 31 de dezembro, totalizando US$ 240,8 bilhões. Enquanto isso, a Deloitte projeta que as vendas no varejo de feriado aumentarão entre 2,3% e 3,3% em comparação com o ano passado, elevando as vendas para entre US$ 1,58 trilhão e US$ 1,59 trilhão.

Imagem: Envato
Informações: Tatiana Walk-Morris para Retail Dive
Tradução livre: Central do Varejo