E-commerce

Manhattan Associates lança novidades para gestão de devoluções

Atualizações prometem facilitar a vida de varejistas e consumidores

Published

on

entregador assinando formulário; Manhattan Associates promete facilitar a vida de varejistas

A Manhattan Associates, líder mundial em tecnologia para cadeia de suprimentos, anunciou aprimoramentos em recursos de gestão de devoluções. O objetivo da empresa é simplificar e otimizar os processos, além de oferecer uma experiência suave, tanto para os consumidores quanto para os varejistas.

A empresa declarou que, com a novidade, os consumidores poderão escolher qual maneira de fazer a devolução é mais conveniente, seja em lojas físicas ou online, incluindo opções que não necessitam de impressora. 

Trocas ou reembolsos são processados assim que as transportadoras escaneiam o pacote, ou seja, 3 a 5 dias mais rápido do que a maioria dos varejistas. Segundo o Benchmark de Comércio Unificado da Manhattan Associates, a agilidade é o quesito que os consumidores mais apreciam, com 41% dos compradores considerando o processo de devolução muito demorado, enquanto 96% comprariam novamente de varejistas que oferecem uma experiência rápida e tranquila.

entregador assinando formulário; Manhattan Associates promete facilitar a vida de varejistas

De acordo com Ellie Crawford, diretora de gestão de produtos da Manhattan Associates, o consumidor de hoje em dia valoriza mais a experiência de compra do que os produtos em si. “Devoluções são um incômodo para os consumidores e um grande custo para os varejistas, e nossos recursos aprimorados de Gestão de Devoluções os ajudam a proporcionar uma experiência de alto nível aos seus clientes mesmo após a compra, fortalecendo a fidelização e, consequentemente, a lucratividade”, explica.

A Manhattan Associates promete que os novos recursos irão reduzir os custos de envio, além de melhorar a sustentabilidade das operações, otimizar o caminho de devolução de um produto e reabastecer o estoque com base na variedade e nos níveis atuais de estoque.

Segundo a empresa, as inovações melhoram os processos de devolução em toda a suíte da plataforma Manhattan Active® Omni, desde o centro de atendimento até as aplicações de loja. Os assinantes do programa receberão as atualizações de forma automática.

Imagem: Assessoria

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *