• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Marcas de renome no mercado de luxo abraçam o comércio virtual
Advertisement

E-commerce

Temu abre plataforma para vendedores locais no Brasil

E-commerce

Pagamentos Google: o que são e como funcionam

E-commerce

Fini e iFood lançam parceria nacional com produtos de Halloween por R$ 0,01

E-commerce

Mercado de e-commerce da Índia deve atingir US$ 211,6 bilhões em 2025, aponta GlobalData

E-commerce

Wake lança campanha institucional “WAKE&MAKE” e reforça posicionamento no varejo digital

E-commerce

Confiabilidade é fator decisivo para o sucesso das vendas online no período de festas

E-commerce

Interior do Brasil impulsiona o e-commerce de PMEs no terceiro trimestre

E-commerce

Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria para ampliar e-commerce de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis

E-commerce

Shopee dobra valor em cupons e reforça logística para 11.11 e Black Friday

E-commerce

Marcas de renome no mercado de luxo abraçam o comércio virtual

Segundo levantamento da consultoria Statista, vendas online devem representar cerca de 4,8% do mercado de luxo nacional em 2023

Publicado

2 anos atrás

on

12 de junho, 2023

Por

Redação

As marcas de luxo estão abrindo caminho em direção ao comércio virtual, na busca por expandir seu alcance e atender a uma nova demanda dos consumidores. Empresas renomadas, como Chanel, Hermès e Estée Lauder vêm apostando na criação de lojas virtuais para alcançar clientes de alta renda e proporcionar uma experiência de compra exclusiva.

Embora as vendas físicas ainda dominem o mercado de luxo no país, a adesão ao comércio eletrônico é vista como uma estratégia essencial para impulsionar o crescimento e atender às expectativas dos consumidores modernos. O desafio agora é encontrar maneiras de replicar a atmosfera premium das lojas físicas no ambiente virtual, mantendo a essência da exclusividade que caracteriza o segmento de luxo.

Atualmente, esse mercado ainda concentra a maioria das vendas em lojas físicas no país. No entanto, marcas renomadas como Chanel, Hermès, Prada, Dior, Hugo Boss e Estée Lauder estão abrindo seus próprios sites na busca por clientes de alta renda, segundo informações do Estadão Conteúdo.

De acordo com especialistas consultados, o principal desafio para as grandes marcas é traduzir a experiência premium oferecida em lojas físicas, que inclui até mesmo o serviço de champanhe, para o ambiente virtual, sem perder a característica exclusiva que as define.

A consultoria Statista prevê que o segmento deve faturar US$2,85 bilhões no Brasil (cerca de R$ 14 bilhões) este ano, um aumento de 4,2% em relação a 2022. As vendas online devem representar 4,8% desse total.

O sucesso desse modelo de negócio dependerá de como os sites conseguirão replicar as experiências oferecidas nas lojas físicas. Nas lojas físicas, os vendedores têm a responsabilidade de explicar os produtos, mostrar combinações e ressaltar a qualidade dos itens, enquanto nos sites isso pode ser feito por meio de fotos, vídeos, chatbots e descrições detalhadas.

Um exemplo de marca de luxo que decidiu investir no comércio eletrônico é a Carol Bassi, que opera um site próprio há nove meses. Com três lojas físicas, cerca de 20% do faturamento da marca já vem das vendas online. Flávio Spacca, diretor de e-commerce do grupo, afirma que aproximadamente 60% das clientes que compram no site não utilizam as lojas físicas, enquanto 40% são de estados onde a marca não possui filiais.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Gasto de brasileiros em compras na Shein e Shopee cai 25% em abril

Não perca

Compras online de 84% dos braslieiros não são planejadas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Just Walk Out da Amazon Fresh Just Walk Out da Amazon Fresh

    CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

  • Calvin Calvin

    Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

  • ABLOS ABLOS

    ABLOS promove nova edição de treinamento com foco em capacitação para vendas de fim de ano

  • Feliz Halloween, mãe e filha esculpindo abóbora. Família se preparando para férias; consumo Feliz Halloween, mãe e filha esculpindo abóbora. Família se preparando para férias; consumo

    Halloween e Dia das Crianças superam Natal em consumo de doces

  • Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025 Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025

    Mercado financeiro reduz novamente projeção de inflação

  • Joyconomy Joyconomy

    Joyconomy: quando a alegria vira estratégia (e lucro) no varejo

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Just Walk Out da Amazon Fresh
Operação2 horas atrás

CEO da Amazon afirma que IA acelerará o fim da predominância das lojas físicas

Calvin
Comportamento3 horas atrás

Calvin Klein lança programa de devolução de roupas nos Estados Unidos

ABLOS
Operação4 horas atrás

ABLOS promove nova edição de treinamento com foco em capacitação para vendas de fim de ano

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos4 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.