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Marketing de influência impulsiona vendas e pode elevar faturamento

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economia dos criadores; avaliações; marketing de influência

Empresas que utilizam estratégias estruturadas no marketing de influência podem registrar aumentos médios de até 300% nas vendas, segundo levantamento da B4You. A startup, que conecta marcas a uma base de mais de 200 mil criadores de conteúdo com foco em performance, afirma que o marketing de influência passou a atuar diretamente como motor de crescimento comercial, além de proporcionar visibilidade.

A B4You relata que seu acompanhamento diário do ecossistema da chamada creator economy permite identificar tendências que impactam diretamente o faturamento das marcas. “Criadores de conteúdo são, hoje, uma nova força de distribuição. Quando bem ativados, eles não só geram visibilidade, mas impulsionam vendas e melhoram margens de lucro ao reduzir a dependência de mídia paga”, afirma Matheus Mota, CEO e fundador da B4You.

Entre os exemplos citados estão os produtos Big Boom (creatina rosa) e Dreams Coffee, que obtiveram crescimento expressivo após integrarem ações com influenciadores da base da B4You. Segundo a empresa, a combinação de velocidade, segmentação e storytelling contribuiu para transformar conteúdo orgânico em um canal escalável de vendas. A expectativa é de que a B4You transacione R$ 300 milhões até o fim de 2025.

“Quando um creator encontra o público certo, com a narrativa certa, o produto deixa de ser só um item na prateleira e vira desejo. É essa virada que está redefinindo como as marcas crescem hoje”, afirma Mota.

A sócia da Noodle, Carolina Rossettini, observa que as empresas estão utilizando os influenciadores de maneira cada vez mais estratégica, transformando-os em vitrines dinâmicas e priorizando campanhas com foco em autenticidade e conexão com o público. Ela ressalta ainda a importância da diversidade de formatos nas redes sociais, que variam de vídeos curtos a narrativas mais longas.

“Um bom especialista sabe explorar esses formatos de forma inteligente para ampliar o engajamento”, afirma Rossettini. “As que cruzam audiências e investem em diferentes canais e formatos conseguem furar bolhas, escalar a mensagem e gerar muito mais conversão e awareness.”

Imagem: Divulgação

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