• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce Economia

Marketplace tem alta de 67% no Brasil desde 2019, mas ritmo cai
Advertisement

E-commerce

O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

E-commerce

PMEs faturam 34% a mais no Dia das Mães de 2025

E-commerce

Punchout: o que é, como funciona e por que o varejo deve adotar

E-commerce

Geração Z e Millennials usam e-commerce e self-checkout para evitar interações sociais

E-commerce Operação

Por que a era da disrupção do e-commerce no varejo chegou ao fim

E-commerce

C2C: o que é, como funciona e qual seu impacto no varejo

E-commerce

Privalia: história, expansão e estratégias da gigante da moda online

E-commerce

TikTok Shop inicia operação no Brasil com foco em creators e marcas

E-commerce

ABComm estima aumento nas vendas no Dia das Mães

E-commerce

Marketplace tem alta de 67% no Brasil desde 2019, mas ritmo cai

De acordo com levantamento realizado pela ABComm, segmento movimentou R$135,6 bilhões e cresceu 3% no último ano

Publicado

2 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Redação
comprando em marketplace

A tendência do consumidor cada vez mais buscar realizar suas compras em uma única plataforma vem sendo confirmada pelos números. De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o segmento de marketplace cresceu 3% no Brasil em 2022 na comparação com o ano anterior, movimentando R$135,6 bilhões.

No estudo, a entidade ainda faz uma análise da evolução do setor desde 2010, apontando sua evolução ano a ano. Para se ter uma ideia, o crescimento registrado em 2021 foi de 8%, indicando que, apesar da alta, o ritmo diminuiu um pouco no ano passado.

Desde 2019, quando os marketplaces registraram R$91 bilhões em vendas, o setor acumula um crescimento de 67%, em função do investimento de grandes players do varejo, como Magalu, Mercado Livre e Amazon.

comprando em marketplace

Na visão da entidade, o marketplace ganha ainda mais relevência para o consumidor com a pandemia, que levou as pessoas a se abrir a novas alternativas para concretizar as suas compras. Com isso, o modelo ganhou espaço por oferecer praticidade e a comodidade de encontrar vários itens distintos em um mesmo ambiente, com boas condições de preço e pagamento.

Leia também:
Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Melhores ramos para empreender [Atualizado 2023]

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Influencer brasileira vende R$22 mi em cosméticos durante live de 13h

Não perca

Após idas e vindas, governo manterá isenção para compras até US$50 

Continue Reading

Você pode gostar

  • Roblox Roblox

    Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

  • FBV FBV

    A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

  • Bath & Body Works Bath & Body Works

    Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

  • tipos de consumidores; ia tipos de consumidores; ia

    1 em cada 3 australianos já utiliza IA para compras

  • Trela Trela

    Trela amplia portfólio com quase mil novos itens e expande atuação para além da alimentação saudável

  • varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet varejo online; o2o online to offline; o que vender pela internet

    O que vender pela internet? Descubra segmentos mais buscados

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Roblox
Inovação4 horas atrás

Plataforma de jogos Roblox investe de vez no “comércio do mundo real”

FBV
Colunistas5 horas atrás

A maior feira de varejo do Brasil (FBV)

Bath & Body Works
Operação5 horas atrás

Bath & Body Works nomeia veterano da Nike como CEO

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação