Inovação
Mate Academy chega ao Brasil com aulas grátis de programação
Startup internacional promete aulas gratuitas até que o aluno consiga emprego na área
A startup internacional Mate Academy anunciou o início das suas operações no Brasil. Com escritório local e material didático em português, a edtech planeja se expandir para toda a América Latina e, para atingir o máximo de pessoas possível, dará aulas de programação grátis até que os alunos consigam o primeiro emprego na área.
Os cursos de programação e design da Mate Academy funcionam através de um sistema de mentoria, para que os alunos foquem no aprendizado e recebam suporte para encontrarem colocações no mercado de TI. Segundo a edtech, a chance dos alunos conseguirem emprego na área é de 90%.
Assim que os alunos ganham a vaga de emprego, a Mate Academy entra em um acordo de participação, onde o aluno paga 12% de seu salário mensal durante um período de três anos. A ideia da empresa é incluir 1 milhão de pessoas no setor de TI, onde já saíram mais de 3 mil profissionais desde o começo do ano, em três continentes.
As aulas dos cursos integrais da Mate Academy acontecem em período comercial, de segunda a sexta, avançando de acordo com a dedicação do aluno. A empresa afirma que a recolocação pode ocorrer de três a seis meses após o início das aulas, com a mentoria estando disponível na plataforma de ensino junto com o conteúdo dos cursos.
Os alunos podem consultar os conteúdos das aulas de forma online através de um aplicativo dedicado, disponível para computadores e smartphones. Além disso, o curso possui elementos de gamificação e uma comunidade com alunos e professores para troca de experiências, suporte e sugestões de melhorias em atividades.
O CEO e cofundador da Mate Academy, Roman Apostol, afirmou que a abertura da operação brasileira da edtech é parte do processo de reconhecimento da América Latina e seu potencial de mercado. A chegada da empresa no Brasil, segundo Apostol, tem o objetivo de trazer mais um companheiro na jornada de crescimento de empregos no setor de TI.
Caso o aluno queira outras opções, a Mate Academy oferece cursos pagos, disponíveis de maneira flexível, permitindo que o aluno estude de acordo com seu tempo. O foco das aulas é em front end e fullstack, assim como os cursos gratuitos, além de passar pela programação e design de sites e aplicativos web, adaptação para dispositivos diferentes, tamanhos de telas diferentes e back end, com otimização de servidores e garantia de segurança de dados.
Nessa modalidade, também existe promessa de colocação do mercado. A Mate Academy, nesse caso, promete o reembolso do valor pago pelo aluno caso ele passe três meses sem conseguir emprego após a formação. E também, nos cursos flexíveis, ele contará com o suporte dos professores e com participação em eventos do setor.
Imagem: Envato