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Franchising

McDonald’s cria fundo de marketing digital para franqueados

A partir do próximo ano, o McDonald’s exigirá que seus operadores nos EUA contribuam com um novo fundo de marketing digital

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Os franqueados do McDonald’s nos EUA começarão a contribuir com um fundo de marketing digital no próximo ano, à medida que a gigante do fast-food busca expandir seu negócio digital, de acordo com um memorando da empresa.

A mudança tem o objetivo de modernizar a estratégia de marketing da empresa e ampliar sua vantagem competitiva, de acordo com o memorando, escrito pelo Oficial de Experiência do Cliente dos EUA, Tariq Hassan, e pela Diretora de Informações, Whitney McGinnis. O memorando também disse que o McDonald’s planeja investir centenas de milhões de dólares nos próximos anos para melhorar seu programa de fidelidade e adicionar canais de pedidos, incluindo a realização de pedidos pela web sem baixar um aplicativo, o que também deve fortalecer seu negócio digital.

Os membros do programa de fidelidade responderam por mais de $6 bilhões em vendas em todo o sistema globalmente durante o primeiro trimestre do McDonald’s. A empresa tem 34 milhões de clientes digitais ativos nos EUA. Em comparação, a Chipotle Mexican Grill tem 40 milhões de membros de fidelidade, enquanto a Starbucks tem 32,8 milhões.

Em dezembro, o McDonald’s disse que pretende alcançar 100 milhões de membros no programa de fidelidade até 2027.

Por enquanto, o franqueador está recomendando que os franqueados paguem pelo novo fundo usando sua contribuição de marketing existente, que exige que eles gastem pelo menos 4% das vendas brutas. Como resultado, a nova abordagem provavelmente levará o McDonald’s a reduzir o uso de ferramentas de marketing tradicionais, como comerciais de TV, e focar em áreas que levam tangivelmente a vendas mais altas.

No próximo ano, os operadores nos EUA terão que contribuir com 1,2% das vendas digitais identificadas projetadas, como transações que ocorrem quando um cliente faz login no programa de fidelidade ou faz pedidos de entrega, de acordo com o memorando. A taxa mudará anualmente, com base em projeções criadas no início do ano.

Como resultado da mudança, o McDonald’s prevê que cada restaurante nos EUA verá seu fluxo de caixa aumentar em aproximadamente $2.600, a partir de 2025. O ganho vem do custo de investimento digital passando do demonstrativo de lucros e perdas do franqueado para a contribuição de marketing.

Os franqueados no Reino Unido, Canadá, Austrália e Alemanha também contribuirão para o fundo global de marketing digital. O restante dos mercados do McDonald’s fará a transição para a abordagem mais tarde.

 

Imagem: Envato
Informações: Amelia Lucas para CNBC
Tradução: Central do Varejo