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McDonald’s e Google lançam pedidos direto pela busca no Brasil

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Imagem de uma unidade de franquia McDonald's

Na última terça-feira (10), Google e McDonald’s anunciaram uma parceria que permite aos consumidores realizar pedidos diretamente pela busca da plataforma. O Brasil é o primeiro país a testar o novo recurso, que integra conveniência, visualização de cardápio e conexão com canais digitais da rede de restaurantes.

“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade. Este projeto reforça nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil”, afirmou Leandro Esposito, diretor de parcerias para busca na América Latina do Google.

A big tech informou que 50% das pessoas que buscam por comida em sua plataforma têm intenção de compra imediata. O termo “McDonald’s” registra mais de 1 milhão de impressões por dia na busca.

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A funcionalidade será implementada com exclusividade no Brasil, posicionando a operação local do McDonald’s como pioneira na integração do serviço.

Ao buscar uma unidade da rede no Google, o usuário visualiza um cardápio com fotos e pode selecionar a opção “Pedir online” diretamente na página de resultados. A conclusão da compra ocorre no aplicativo ou no site oficial da rede.

De acordo com o Google, perfis com imagens geram 32% mais cliques e 42% mais pedidos de direcionamento.

“Temos certeza de que a funcionalidade será estratégica para aprimorar ainda mais a experiência de quem busca nossos restaurantes”, afirmou Ilca Sierra, diretora de Marketing do McDonald’s Brasil. “Essa iniciativa vai nos ajudar a conectar desejo e consumo de uma forma ainda mais ágil, intuitiva e que se traduza também em resultados comerciais”, completou.

A integração da nova funcionalidade será feita pela Harmo, startup brasileira especializada em gestão de presença digital e reputação online. A empresa é responsável por automatizar publicações e atualizações nos perfis, além de utilizar inteligência artificial para transformar avaliações em dados e gerar melhorias no atendimento.

Imagem: Unsplash

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