• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Inovação

Megamatte abraça o Food To Save para estimular o consumo consciente
Advertisement

Inovação Operação

Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

Inovação

Consumidores brasileiros superam norte-americanos no uso de IA

Inovação

Transformação digital: o que é e qual sua importância no varejo

Inovação Tecnologia

Futuro da Inteligência Artificial: como essa revolução vai transformar o varejo

Inovação

Millennials e Gen Z puxam avanço da IA nas buscas, diz estudo

Inovação

Walmart faz parceria com a OpenAI para treinar funcionários em IA

E-commerce Inovação

Magalu lança programa de trainee em inteligência artificial

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

Inovação

Megamatte abraça o Food To Save para estimular o consumo consciente

Ação já atraiu mais de 3 mil clienets para a rede e salvou mais cinco toneladas de alimentos

Publicado

2 anos atrás

on

15 de agosto, 2023

Por

Redação

A Megamatte está mais uma vez redefinindo seu papel, agora adotando o modelo marketplace Food To Save. Este novo enfoque busca fomentar o consumo sustentável e mitigar impactos ambientais e sociais, oferecendo uma solução para a reutilização de alimentos ainda em condições de consumo.

Segundo Julio Monteiro, um dos sócios da Megamatte, essa iniciativa é apenas uma das muitas medidas que a empresa está tomando para influenciar positivamente diversos aspectos. “Aqui na Megamatte, ultrapassamos a esfera puramente econômica, e estamos genuinamente preocupados com como nossas práticas podem criar transformações benéficas ao nosso redor”, afirma o executivo.

Com apenas um mês de colaboração, a rede já atraiu mais de três mil clientes para a causa e ativou cerca de 80% de suas lojas na plataforma, resultando no resgate de 5 toneladas de alimentos e na redução de 8.5 toneladas de emissões de dióxido de carbono. A expectativa é que, até o final do ano, todas as filiais da Megamatte estejam participando dessa parceria, salvando aproximadamente 15 toneladas de alimentos e prevenindo a emissão de 25 toneladas de CO2.

Esse movimento sustentável oferece aos consumidores a chance de adquirir produtos da Megamatte que não foram consumidos dentro de um prazo estabelecido, mas que ainda estão em boas condições, a um preço mais acessível. Essa prática incentiva o consumo consciente e enfatiza o compromisso da empresa em evitar o desperdício de alimentos, contribuindo também para diminuir os índices de insegurança alimentar no país.

A adesão da Megamatte ao modelo Food To Save demonstra seu engajamento com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Isso é particularmente significativo em um país onde cerca de 30% de toda a comida produzida é descartada, colocando o Brasil entre as dez nações com maior desperdício alimentar no mundo.

A rede de franquias também endossa outros projetos e ações sociais, destacando-se com iniciativas como a Megação Global e sua participação como signatária do Pacto Global da ONU. Desse modo, a Megamatte se firma como uma empresa socialmente consciente, utilizando sua posição no mercado como uma plataforma para questões sociais e ambientais que não podem mais ser ignoradas na conjuntura atual.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

99Pay celebra três anos com o lançamento da Central de Recompensas

Não perca

Zara Inaugura Sua Primeira Flagship no Brasil

Continue Reading

Você pode gostar

  • arrependimento; negócio arrependimento; negócio

    Do arrependimento do negócio e consequências

  • serviços personalizados serviços personalizados

    6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

  • linha de frente; marcas próprias supermercados linha de frente; marcas próprias supermercados

    Marcas próprias ganham força nos supermercados

  • UGC UGC

    InsightZ #38 – UGC com DNA de Gen Z: por que “conteúdo de gente de verdade” virou o novo mídia-base do varejo

  • Visa Visa

    Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

  • destinos sensoriais destinos sensoriais

    Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
arrependimento; negócio
Colunistas2 horas atrás

Do arrependimento do negócio e consequências

serviços personalizados
E-commerce19 horas atrás

6 dicas para melhorar a experiência no varejo online

linha de frente; marcas próprias supermercados
Operação23 horas atrás

Marcas próprias ganham força nos supermercados

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.