Espera-se que o mercado indiano de beleza de luxo cresça a uma taxa composta anual de 14%, atingindo US$ 1,6 bilhão até 2028 e US$ 4 bilhões até 2035.
De acordo com a Kearney e a LUXASIA, a Índia é um dos mercados de crescimento mais rápido na Ásia e no mundo, impulsionado pelo desenvolvimento econômico do país, uma classe média em expansão e consumidores cada vez mais conscientes do luxo, ansiosos para investir em produtos de alta qualidade.
A Kearney afirmou que o mercado indiano de beleza de luxo, embora menor em proporção à sua população, está seguindo um caminho de alto crescimento semelhante ao da China nos últimos 15 anos.
A Kearney sugeriu que as marcas considerem entrar no mercado para construir reconhecimento de marca e fidelizar os consumidores. Algumas marcas, no entanto, enfrentam dificuldades para entrar devido à geografia e diversidade étnica da Índia, o que cria preferências de consumo divididas.
A Kearney afirmou que as marcas precisam adotar estratégias regionais específicas em vez de depender de uma abordagem genérica para resolver esses desafios.
A Kearney destacou três pilares estratégicos para ter sucesso na Índia: personalização de produtos, marketing regional direcionado e otimização da distribuição omnichannel por meio de parcerias estratégicas.
Uma abordagem omnichannel, aproveitando uma equipe de vendas nacional e implantando consultores de beleza em diversos canais de venda, será crucial para a criação rápida de valor.