Operação

Mercado Livre vai entrar no setor de farmácia

Publicado

on

Mercado Livre

O Mercado Livre está entrando no setor de comercialização de medicamentos por meio da aquisição da Target, nome fantasia da farmácia Cuidamos Farma, localizada no bairro Jabaquara, em São Paulo. A operação será realizada pela K2I Intermediação, uma subsidiária da Kangu, plataforma de entregas da companhia, segundo informações do portal Pipeline.

A Target pertence à Memed, empresa conhecida pela plataforma de prescrição digital de receitas médicas, que é controlada pelos fundos Genoma IV e VII, da DNA Capital, gestora que tem Pedro Bueno, acionista da Dasa, como sócio.

As ações de empresas do setor farmacêutico caíram com a notícia. No mercado, a RD Saúde, dona de Raia e Drogasil, perdeu quase 7% de seu market cap, enquanto a Pague Menos caiu 4%.

A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Caso seja concluída, marcará a primeira movimentação do Mercado Livre na venda de medicamentos. A companhia vinha discutindo estratégias para expandir sua atuação no comércio eletrônico de remédios sem prescrição médica.

O Mercado Livre confirmou a negociação e afirmou que “no momento oportuno irá compartilhar mais informações a respeito”. A Memed declarou que “como etapa final do processo estratégico, negociou a possível venda de um ponto de varejo físico, sem o estabelecimento de qualquer relação societária ou comercial entre a empresa e o Mercado Livre”.

Com informações de Pipeline
Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *