• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Mercado Livre vê mulheres líderes como fonte de bons resultados
Advertisement

Inovação

Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Inovação

Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

Inovação

Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

Inovação

Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

Inovação

Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

Inovação

57% dos candidatos utilizam a IA em processos seletivos

Inovação

Agentes de IA devem impulsionar receitas em 20%, apontam CFOs

E-commerce Inovação

Como evitar fraudes no e-commerce com IA

Inovação

Chipotle testa entrega de comida por drones

Inovação

Mercado Livre vê mulheres líderes como fonte de bons resultados

Julia Rueff, diretora de marketplace da empresa, falou sobre a importância de equipes diversas para otimizar a performance

Publicado

2 anos atrás

on

5 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Gestora de uma área com 54% de alta liderança feminina, Julia Rueff, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre, destacou a importância da diversidade como um dos pontos fortes da empresa. De acordo com a executiva, que marcou presença no primeiro dia do VTEX Day 2023, realizado nesta segunda (5), em São Paulo, o olhar sobre o tema mudou com a maturidade profissional.

Para ela, as mulheres tendem a competir mais entre si no início da carreira. Porém, hoje ela adota uma posição mais de apoio em relação à outras colegas. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Julia explorou mais os assuntos abordados durante o painel.

“Entendemos que, quando temos perspectivas diferentes sobre o mesmo tema, as discussões se tornam melhores e expandimos as possibilidades de testar hipóteses”, explica. A diretora acrescenta ainda que com mais inovação, mais resultados são alcançados

“Quando olhamos para o time do Mercado Livre encontramos bastante diversidade, seja em relação à histórico de carreira, gênero ou cor. Somos bastante múltiplos em termos de diversidade “, diz. Hoje,a empresa conta com 38% de mulheres em alta liderança e busca se aprofundar nessa questão. “Acreditamos e praticamos a diversidade como uma alavanca de resultado e inovação”, completa

A companhia tem como missão democratizar o comércio eletrônico e dar acesso à meios de pagamento e transações financeiras ao grande público. “Fomentamos o empreendedorismo dentro da plataforma”, diz a diretora que acrescenta à informação o número de empreendedores parceiros: são mais de 4 milhões.

Apesar de não haver qualquer tipo de iniciativa especificamente voltada para o público de diversidade, o ambiente acaba sendo diverso por si só. “A quantidade de mulheres empreendedoras é muito grande e conseguimos abarcar nessa missão da empresa uma diversidade de parceria com todos que fazem parte do ecossistema”, finaliza.

Foto: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pequenos mercados autônomos em condomínio ganham força no Brasil

Não perca

Luminae lança painel que ‘segue’ o sol e LED que elimina bactérias

Continue Reading

Você pode gostar

  • três mulheres em pé mexendo no celular três mulheres em pé mexendo no celular

    Países que mais compram online: saiba quais são

  • IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob

    Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

  • Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

  • atualização do Simples Nacional; gestão de negócios atualização do Simples Nacional; gestão de negócios

    Busca por pós-graduação cresce 22% e curso de Gestão de Negócios atrai profissionais

  • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

    Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

  • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

    Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
três mulheres em pé mexendo no celular
E-commerce6 horas atrás

Países que mais compram online: saiba quais são

IA logística de ponta; fulfillment brasil; frete fob
Operação6 horas atrás

Frete FOB: saiba mais sobre esta modalidade

Operação7 horas atrás

Sterna Café e Tok&Stok anunciam parceria

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Clube Mais Criativo
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

Plié
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #48: Plié

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação