• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Mercado Livre vê mulheres líderes como fonte de bons resultados
Advertisement

Inovação

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Inovação

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Maioria dos varejistas diz que a tecnologia em loja não atende às expectativas dos consumidores

Inovação

eBay lança agente de compras com IA conversacional

Inovação

Pinterest lança recursos de busca visual com IA generativa

Inovação

Mercado Livre vê mulheres líderes como fonte de bons resultados

Julia Rueff, diretora de marketplace da empresa, falou sobre a importância de equipes diversas para otimizar a performance

Publicado

2 anos atrás

on

5 de junho, 2023

Por

Pedro Figueiredo

Gestora de uma área com 54% de alta liderança feminina, Julia Rueff, diretora sênior de marketplace do Mercado Livre, destacou a importância da diversidade como um dos pontos fortes da empresa. De acordo com a executiva, que marcou presença no primeiro dia do VTEX Day 2023, realizado nesta segunda (5), em São Paulo, o olhar sobre o tema mudou com a maturidade profissional.

Para ela, as mulheres tendem a competir mais entre si no início da carreira. Porém, hoje ela adota uma posição mais de apoio em relação à outras colegas. Em entrevista exclusiva à Central do Varejo, Julia explorou mais os assuntos abordados durante o painel.

“Entendemos que, quando temos perspectivas diferentes sobre o mesmo tema, as discussões se tornam melhores e expandimos as possibilidades de testar hipóteses”, explica. A diretora acrescenta ainda que com mais inovação, mais resultados são alcançados

“Quando olhamos para o time do Mercado Livre encontramos bastante diversidade, seja em relação à histórico de carreira, gênero ou cor. Somos bastante múltiplos em termos de diversidade “, diz. Hoje,a empresa conta com 38% de mulheres em alta liderança e busca se aprofundar nessa questão. “Acreditamos e praticamos a diversidade como uma alavanca de resultado e inovação”, completa

A companhia tem como missão democratizar o comércio eletrônico e dar acesso à meios de pagamento e transações financeiras ao grande público. “Fomentamos o empreendedorismo dentro da plataforma”, diz a diretora que acrescenta à informação o número de empreendedores parceiros: são mais de 4 milhões.

Apesar de não haver qualquer tipo de iniciativa especificamente voltada para o público de diversidade, o ambiente acaba sendo diverso por si só. “A quantidade de mulheres empreendedoras é muito grande e conseguimos abarcar nessa missão da empresa uma diversidade de parceria com todos que fazem parte do ecossistema”, finaliza.

Foto: Pedro Figueiredo/Central do Varejo

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Pequenos mercados autônomos em condomínio ganham força no Brasil

Não perca

Luminae lança painel que ‘segue’ o sol e LED que elimina bactérias

Continue Reading

Você pode gostar

  • Hard Rock Cafe Hard Rock Cafe

    Hard Rock Cafe terá primeira unidade na cidade de São Paulo

  • Shopee Shopee

    Shopee expande presença na região Norte com nova unidade logística em Rondônia

  • vendas online e shopping; vendas no varejo nacional; índice de confiança comércio; personal shopper vendas online e shopping; vendas no varejo nacional; índice de confiança comércio; personal shopper

    É preciso valorizar mais as soluções de vendas assistidas com personal shopper

  • Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

  • APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

  • Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste

    Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Hard Rock Cafe
Operação3 minutos atrás

Hard Rock Cafe terá primeira unidade na cidade de São Paulo

Shopee
Operação2 horas atrás

Shopee expande presença na região Norte com nova unidade logística em Rondônia

vendas online e shopping; vendas no varejo nacional; índice de confiança comércio; personal shopper
Colunistas4 horas atrás

É preciso valorizar mais as soluções de vendas assistidas com personal shopper

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação