Operação
Mercado Pago vai lançar sistemas de gestão voltados a PMEs
O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou a ampliação de seus serviços para pequenas e médias empresas (PMEs) com o lançamento de sistemas de gestão de caixa e negócios. Segundo a empresa, esses clientes demonstram necessidade de centralizar suas ferramentas de gestão em um único fornecedor, alinhando-se com as soluções bancárias e de adquirência já oferecidas pela fintech.
“Depois de vender, a empresa precisa ter uma gestão mais eficiente”, explicou Paula Arregui, vice-presidente sênior de adquirência do Mercado Pago, durante o evento Meli Experience, realizado pelo Mercado Livre em São Paulo na última semana. A nova ferramenta permitirá que os comerciantes gerenciem suas vendas em diversos canais, abrangendo tanto transações realizadas dentro quanto fora do Mercado Livre, inclusive aquelas cujo pagamento não seja processado pela fintech.
Desenvolvido para atender as PMEs, o sistema de gestão deve ser implementado por etapas, começando a partir das vendas processadas pelo Mercado Pago e, de maneira progressiva, integrando outros meios de pagamento e canais. Além disso, a solução da fintech também vai incluir funcionalidades para gestão de marketing, promoções e relacionamento com clientes (CRM).
Outro recurso oferecido pela ferramenta será a impressão de notas fiscais diretamente pela maquininha de cartão. Daniel Davanço, líder da área de Pagamentos para PMEs do Mercado Pago, afirmou que a complexidade na gestão do fluxo de caixa é um dos temas “que mais geram complexidade, mais trabalho para esse empreendedor”, e que a demanda por um parceiro único reflete a necessidade de simplificação dos processos empresariais.
Imagem: Reprodução/Mercado Pago