A marca global, Miniso, priorizou melhorias no bem-estar dos funcionários, no apoio às mulheres e nas iniciativas ambientais, como destacado em seu relatório de 2023 de ESG.
Segundo o relatório, a Miniso apoia as mulheres por meio de seu Esquema de Incentivo ao Casamento e Maternidade, fornecendo benefícios adicionais aos funcionários após o registro de casamento e nascimento de filhos, com um fundo de $1,38 milhão. Mulheres ocupam 61,8% dos cargos de alta gerência na China.
Aprofundando seu compromisso com o bem-estar público, a iniciativa RED Power da marca colaborou com outras empresas para doar suprimentos de vida e educacionais no valor de mais de $71.772 em setembro de 2023. Em novembro, a iniciativa expandiu seu alcance, contribuindo com absorventes higiênicos e kits de estudo de inverno para mais de 1.000 alunos em duas escolas, totalizando mais de $27.605.
A Miniso também lançou a “Fundação de Proteção de Animais MINISO” em dezembro de 2023, em parceria com a Fundação Beijing Loving Animals. Com um compromisso de $1,38 milhão RMB10 milhões, a fundação visa promover uma relação harmônica entre humanos e animais por meio de diversos projetos de bem-estar animal.
Leia também: Franquias de pet shop: saiba tudo sobre esse mercado tendência
Além disso, a Miniso continua a priorizar a sustentabilidade ambiental reformulando o ciclo de vida de seus produtos para reduzir as emissões de carbono. A marca introduziu o rótulo “MINISO ECO” para produtos que atendem a rigorosos padrões ambientais, incluindo serem livres de plástico, recicláveis, renováveis, reutilizáveis, livres de BPA e chumbo. A varejista também tem como objetivo reduzir o consumo de sacolas plásticas para abaixo de 75%, alcançando uma redução de 52% até agora.
Além disso, a empresa recebeu uma classificação “A” na MSCI ESG Ratings e uma classificação “AA” na Wind ESG Ratings, ocupando o primeiro lugar na indústria.