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Tendências que vão influenciar as vendas do setor pet em 2024

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Setor Pet

De acordo com um relatório da Euromonitor International, o setor pet está testemunhando algumas tendências em 2024 que são impulsionadas principalmente por fatores como inflação, humanização de animais de estimação e questões sobre saúde.

“Em resposta à alta inflação e aos custos crescentes, os consumidores estão recorrendo a comportamentos de redução de custos, se esforçando para ‘enganar o sistema’ ao adotar abordagens mais criativas para esticar seu dinheiro ainda mais”, observou.

Alguns varejistas do setor pet estão incorporando opções premium em suas linhas de alimentos para animais de estimação de marca própria, visando consumidores conscientes do preço. Para permanecerem competitivas, as marcas estão aproveitando descontos direcionados, programas de fidelidade e taxas de pré-venda.

Aproximadamente, 47% dos donos de animais de estimação em todo o mundo planejam aumentar suas economias no próximo ano, em comparação com 44% no ano passado. Além disso, 36% estão considerando visitas mais frequentes a estabelecimentos com descontos, e 25% estão explorando produtos de marca própria.

Aproximadamente, 71% dos donos de animais de estimação em todo o mundo consideram seus pets como membros queridos da família. “Os consumidores sentem a urgência de escapar dos fardos de suas rotinas e problemas cotidianos. Os animais de estimação servem como o melhor refúgio para momentos de alegria e alívio”, disse o relatório.

Em resposta a essa tendência de humanização de animais de estimação, há uma demanda crescente por produtos para animais de estimação de grau humano. Petiscos e misturadores para gatos são esperados para ser a categoria de crescimento mais rápido nos cuidados com animais de estimação este ano.

As lojas do setor pet também estão expandindo suas ofertas para incluir serviços como spas, salões e centros de bem-estar.

Além disso, os consumidores estão priorizando cada vez mais a saúde de seus animais de estimação, buscando alimentos funcionais e suplementos para mantê-los em forma e saudáveis. Alimentos funcionais para animais de estimação, que ostentam alegações como alto teor de proteínas e ingredientes naturais, estão ganhando popularidade.

Além disso, planos de refeições personalizados para animais de estimação e ferramentas de monitoramento de saúde baseadas em IA estão surgindo como inovações transformadoras na indústria.

As marcas são aconselhadas a atender aos consumidores sensíveis ao preço, oferecendo opções orientadas para o valor, enquanto também aproveitam a crescente demanda por produtos premium e focados na saúde.

“As marcas devem enfatizar benefícios adicionais, como ingredientes saudáveis de grau humano, para ajudar a justificar preços mais altos para consumidores que alinham suas compras com seus valores”, acrescentou. “Enquanto isso, oferecer ofertas especiais e descontos pode ajudar a manter uma audiência fiel entre os proprietários de animais de estimação sensíveis ao preço.”

 

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Imagem: Envato
Informações: Retail Asia 
Tradução e adaptação: Central do Varejo