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Como o custo por uso redefine o valor da moda

Métrica avalia o valor de um item com base em sua frequência de uso, vida útil e potencial de revenda

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A Vestiaire Collective lançou uma nova métrica de custo por uso para desafiar a ideia de que o fast fashion oferece melhor valor. A métrica tem como objetivo redefinir como os consumidores percebem o valor da moda, considerando a frequência de uso do item, sua vida útil total e seu valor de revenda.

“Através deste estudo, a Vestiaire Collective tem como objetivo mudar a percepção dos consumidores sobre o preço de um item, incentivando-os a investir em peças financeira e ambientalmente sustentáveis”, disse o grupo.

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De acordo com os resultados, os casacos com curadoria mais exclusiva são usados em média 4 vezes mais do que os casacos de fast fashions, resultando em um custo por uso de $1.72 em comparação com $4.82 para os casacos de fast fashion. Da mesma forma, os vestidos mais exclusivos são usados 8 vezes mais em média do que os vestidos de fast fashion, resultando em um custo por uso de $1.56 em comparação com $5.66.

Além disso, as bolsas de grife oferecem um custo por uso 72% menor devido ao seu significativo valor de revenda, com o custo por uso dessas bolsas sendo de $2.56 em comparação com $9.05 para itens novos de fast fashion.

Em todas as categorias e faixas de preço, as peças de moda de curadoria fornecem aproximadamente 33% menor custo por uso em comparação com os itens de fast fashion, que são usados em média 2 vezes menos. Os consumidores de moda exclusiva também mantêm seus itens por 31% mais tempo do que a média, com a diferença mais significativa observada na categoria de sapatos (+48% em comparação com a média). A Vestiaire Collective incentiva os consumidores a investirem em itens de qualidade e duradouros que não apenas oferecem melhor valor pelo dinheiro, mas também contribuem para uma indústria da moda mais sustentável.

“No clima atual de inflação, é óbvio: nem as pessoas nem o planeta podem pagar pela moda rápida”, disse Fanny Moizant, presidente e co-fundadora da Vestiaire Collective. “Queremos educar os consumidores sobre os benefícios da circularidade enquanto soamos o alarme sobre o impacto devastador da fast fashion”.

Ela acrescentou que o relatório serve como um alerta para abordar o consumo excessivo e os gastos excessivos impulsionados pelos atrativos preços iniciais baixos.

 

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Imagem: Envato
Informações: Retail Asia
Tradução: Central do Varejo