Connect with us

Operação

Moda corresponde a 33% das buscas para dia dos namorados

Levantamento da SoluCX revela ainda que 85% dos entrevistados pretendem comprar algum presente para comemorar a data

Published

on

Arara com peças de roupa em formato de Brechó

Pesquisa realizada pela SoluCX revela que o setor de moda e vestuário devem ser os mais visados neste Dia dos Namorados. Os indicadores apontam que 33% dos entrevistados devem optar por presentear o ente querido com roupas. Já calçados e acessórios aparecem logo em seguida com 18% das intenções de compra. Fechando o Top 4 da lista de presentes preferidos estão chocolates, cestas de café e semelhantes, com 16%, e produtos de beleza e cosméticos, com 6%.

Conhecida por ser uma data que movimenta o comércio e o setor de bares e restaurantes, a celebração de dia dos namorados Levantamento da SoluCX revela ainda que 85% dos entrevistados pretendem, sim,
comprar algum tipo de presente para comemorar a datadeste ano deve ser aquecida, visto que 85% dos respondentes pontuaram que pretendem, sim, comprar algum tipo de presente para comemorar.

Quando questionados sobre o local onde irão comprar os presentes, 41% disseram preferir as lojas físicas. Já os marketplaces serão a alternativa para 26%, seguido das lojas online da própria empresa, com 20%. Shopping centers também aparecem entre os locais favoritos para as compras, com 13%.

Para Tiago Serrano, CEO da SoluCX, as marcas e empresas possuem uma excelente oportunidade de fidelizar seus clientes em celebrações como esta. “Conhecer o que é relevante para o cliente é fundamental para entregar a ele experiências mais impactantes e assertivas. Dessa forma, estar atento às preferências e focar em ótimas experiências de clientes na hora da compra se torna fundamental em datas comemorativas”, destaca. 

Importância da experiência do cliente 

Em 2023, as marcas que entregaram as melhores experiências aos clientes nos setores citados na pesquisa foram certificadas no Experience Awards, premiação organizada pela SoluCX. No total, foram 17 marcas certificadas no setor de Moda e 7 empresas certificadas no setor de Cafeterias e Sobremesas. Entre as certificadas estão empresas de moda como Shein, Arezzo, Calvin Klein, Levis, Lupo e outras. Já as sobremesas e cafeterias contemplam Cacau Show, Brasil Cacau, Kopenhagen, Sodiê e outras.

Já os pontos mais importantes para os consumidores de moda são custo benefício com 51%, atendimento e suporte ao SAC com 47% e canais de venda com 45%. Já para as cafeterias sobremesas – terceira principal preferência para a data – as ofertas e promoções representaram 63% das preferências, seguido de custo benefício com 52% e auto atendimento/drive thru com 48%.

Imagem: Envato