Comportamento

Mulheres consumidoras impulsionam a transformação do e-commerce

Publicado

on

redes sociais

Uma pesquisa realizada pela Yango Ads revela que as mulheres consumidoras têm aderido cada vez mais ao e-commerce e impulsionado transformações. Os resultados evidenciaram que 90% das mulheres no Brasil realizam compras pelo smartphone, o que evidencia a busca por facilidade na hora de comprar. Além disso, 79% preferem usar aplicativos de marketplaces, enquanto 77% optam por comprar pelos sites dessas plataformas, que geralmente são de grandes varejistas digitais.

Os produtos mais comprados online pelas mulheres são, respectivamente: roupas e calçados (88%), seguidos por produtos de beleza (82%) e eletrodomésticos (62%). O estudo também revela que 60% das mulheres comparam preços antes de finalizar uma compra, e a mesma porcentagem verifica avaliações de outros consumidores.

“O consumidor digital está se tornando cada vez mais exigente e bem informado. As marcas precisam investir em personalização, experiência do usuário e benefícios como frete grátis, que é um fator decisivo para 60% das entrevistadas”, afirma Mira Weiser, Chief Product Officer da Yango Ads Space.

A pesquisa também revelou que ofertas relâmpago e programas de fidelidade funcionam bem entre esse público. 52% das mulheres consumidoras aderem a promoções de curto período, enquanto 36% dessas consumidoras valorizam recomendações personalizadas com base em compras anteriores.

“Esse comportamento mostra que as consumidoras respondem bem a gatilhos que criam um senso de urgência e personalização. As marcas devem focar em investir nos canais que atraem seu público mais engajado, ao mesmo tempo em que elaboram estratégias para gerar demanda segmentada para seus produtos”, acrescenta Weiser.

O estudo também mapeou o tempo de decisão de compra por categoria de produto: enquanto alimentos e refeições prontas são adquiridos em poucas horas, itens de maior valor, como móveis e eletrodomésticos, podem levar mais de um mês para serem escolhidos.

A pesquisa entrevistou 386 consumidoras brasileiras que possuem smartphone e realizam compras online pelo menos uma vez por mês. Além disso, o estudo coletou insights de 2.600 mulheres em sete países, oferecendo uma análise aprofundada sobre como esse segmento se relaciona com as compras online.

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *