Economia

Na semana da Páscoa, atividade do comércio tem alta de 2,9%

Final de semana do feriado também registrou número positivo, com 2,7% de alta

Published

on

Vendas de Páscoa

De acordo com o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, os brasileiros gastaram mais na Páscoa deste ano. Durante a semana da data comemorativa, entre 25 e 31 de março de 2024, as vendas do comércio físico brasileiro tiveram alta de 2,9% em relação ao mesmo período festivo de 2023, entre 03 e 09 de abril.

No final de semana do feriado de Páscoa (29 a 31 de março de 2024) em comparação com 2023 (07 a 09 de abril de 2023), a variação também foi positiva, de 2,7%.

Em 2023, as vendas na Páscoa haviam sido de -2,5%, com queda em relação a 2022 (8,9%), quando os resultados haviam se recuperado pela primeira vez depois da pandemia de covid-19.

“O consumidor demonstrou mais fôlego e disposição para gastar graças à retração da taxa de juros, da inflação e do desemprego. Com uma contínua queda desses indicadores, podemos considerar um bom presságio para as próximas datas comemorativas, como o Dia das Mães”, avalia o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

Páscoa em São Paulo

Ainda segundo o Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian, as vendas de Páscoa do varejo físico paulista também foram animadoras. Durante a semana do feriado (25 a 31 de março de 2024 x 03 a 09 de abril de 2023) o aumento foi de 2,5% e, no final de semana (29 a 31 de março de 2024 x 07 a 09 de abril de 2023), cresceu 2,9%.

Imagem: Agência Brasil

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *