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Natura inaugura novo conceito de loja no Morumbi Shopping

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A Natura inaugurou no Morumbi Shopping, em São Paulo, uma loja que marca o lançamento de seu novo conceito de espaço físico. Com 150 metros quadrados, o local foi projetado para integrar elementos naturais e tecnológicos e oferecer uma experiência sensorial aos visitantes.

Segundo Paula Andrade, vice-presidente de Omnicanalidade da Natura, o objetivo é conectar inovação, natureza e cuidado pessoal. “A Natura inaugura mais do que um novo conceito de loja, oferecemos uma experiência conectada à essência da marca Natura. Nela, tecnologia e natureza caminham juntas à conexão humana para criar momentos de cuidado e bem-estar. Nosso objetivo é que cada visita seja prazerosa, onde a loja seja um refúgio para que as pessoas possam ter conexão consigo mesmas. O espaço terá muita experimentação de produtos e serviços para nossos clientes”, afirmou.

O projeto arquitetônico é assinado por Aldo Urbinati e Andrea Vosgueritchian, do Estúdio Tupi. A proposta utiliza luz natural, painéis digitais e estruturas de madeira inspiradas em elementos do modernismo brasileiro. “Buscamos, dentro das formas do modernismo brasileiro, aquelas que mais se assemelhavam aos princípios da Natura — especialmente sua visão singular de Brasil”, disseram os arquitetos. “Encontramos nas pérgolas e nos pergolados duas imagens simbólicas: uma que remete ao vão livre, tão caro ao nosso modernismo e a um Brasil utópico; e outra, não menos moderna, mas mais metafórica — a ideia de ‘proteger do sol com uma peneira’, proporcionando sombra e brisa fresca.”

Entre as inovações da loja estão recursos tecnológicos como o Skin Analysis, que identifica características da pele e recomenda a rotina Chronos Derma mais adequada, e o Espelho Inteligente, que permite testar virtualmente maquiagens e comparar tons e acabamentos. Há também o Virtual Makeup, que possibilita a visualização de looks completos.

Durante o primeiro mês de funcionamento, os visitantes podem contar com serviços de maquiagem personalizados por profissionais da plataforma Bluma. O valor de R$ 149 é revertido em produtos das linhas Una, Faces e Chronos Derma.

O espaço dedicado à linha Ekos busca reproduzir o ambiente amazônico, com sons, aromas e projeções. Já o Espaço Naturé é voltado ao público infantil, com atividades relacionadas aos produtos da linha. “Queríamos criar um lugar para se sentir — e não apenas para se passar. Um espaço para se reenergizar, se cuidar e se conectar. Buscamos realizar o encontro entre a inovação e a sensorialidade, o físico e o digital, o humano e o natural”, disse Márcio Temperini, Head Global de Store Design & VM da Natura.

Os uniformes dos consultores foram desenvolvidos por Flavia Aranha com fibras naturais e pigmentos vegetais. A loja também reforça o programa de logística reversa da Natura, que recebe embalagens e cartuchos de qualquer marca. Na nova unidade, o programa passou a contar com um sistema gamificado que envia feedbacks aos consumidores via WhatsApp, informando sobre o impacto gerado na economia circular.

A inauguração representa um marco para a Natura, que iniciou sua trajetória em 1969 em uma loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo. O retorno ao varejo físico ocorreu há dez anos, também no Morumbi Shopping. Atualmente, a marca possui mais de mil lojas e franquias. Nos últimos dois anos, a Natura dobrou sua participação de mercado no segmento, segundo dados da Worldpanel by Numerator. Em 2024, a empresa inaugurou uma nova loja a cada dois dias úteis e obteve um NPS 97, indicador que mede satisfação e intenção de recomendação dos clientes.

Imagem: Divulgação

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