Franchising

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

Publicado

on

Natural One Justo

Em busca de fortalecer a presença no mercado de sucos premium e expandir a base de consumidores, a Natural One se uniu à Rock Encantech para desenvolver uma campanha estratégica de Retail Media. A ação, que teve duração aproximada de dois meses, impactou diretamente consumidores fiéis a empresas concorrentes no segmento de sucos premium e, como resultado, 18% dos shoppers sensibilizados migraram para a Natural One, tornando-se novos clientes ativos da marca.

No total, a ação gerou a adesão de 1.338 novos consumidores da cidade de Jaú, que responderam pela compra de 2.280 unidades de suco, impulsionando um faturamento de mais de R$ 27 mil no período. “Acreditamos no poder da segmentação inteligente para transformar curiosos em consumidores. Essa campanha demonstrou como o uso estratégico de dados pode gerar valor real para marcas que buscam crescer em ambientes competitivos”, afirma André Penariol, CEO da Rock Encantech.

Estrutura da campanha

Para alcançar esse resultado expressivo, a Rock Encantech aplicou uma segmentação refinada, utilizando dados de comportamento de compra via o CRM do varejista. Foram identificados consumidores que, nos três meses anteriores à campanha, haviam comprado produtos das marcas concorrentes, mas não da Natural One. E, com base no perfil do público-alvo, foi feita uma oferta promocional em formato de desconto para incentivar a experimentação.

A campanha foi veiculada por meio de push notifications, SMS e banners no feed do aplicativo do varejista, sempre em horários de maior propensão de compra, como aos sábados pela manhã.

Além do apelo promocional, as mensagens direcionavam o usuário diretamente para a oferta dentro do app, onde o desconto podia ser ativado e aplicado automaticamente no momento da compra. “Essa integração simples com a jornada do consumidor ajudou a eliminar barreiras e incentivar a experimentação do produto”, afirma André Penariol, CEO da área Conecta da Rock Encantech.

Mercado de retail media
O sucesso da parceria entre a Natural One e a Rock Encantech não acontece à toa. Segundo a pesquisa “Retail Media Insights 2024”, produzida pela eMarketer, o mercado de retail media deve movimentar US$ 110 bilhões no mundo todo até 2026.

“Retail Media é mais do que mídia. É sobre estar no lugar certo, na hora certa, com a mensagem certa — e isso só é possível quando se conhece de verdade o comportamento do consumidor”, conclui o CEO da área Conecta da Rock Encantech.

Imagem: Reprodução

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *