• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

E-commerce

Netshoes busca expansão para além do esporte e visa mercado da moda
Advertisement

E-commerce

Neotrust faz reposicionamento no mercado

E-commerce

PMEs online movimentam R$ 3 bi no 1º semestre

E-commerce

O que é e-marketplace? Entenda como funciona

E-commerce

Correios lançam plataforma de e-commerce com mais de 500 mil produtos

E-commerce

Festas juninas geram mais de R$ 20 mi em vendas para e-commerce

E-commerce Marketing

M-commerce: o que é e quais suas vantagens

E-commerce

Compras online têm maior desaceleração nos EUA em mais de uma década

E-commerce

Tarifas fazem consumidores americanos diminuírem compras em Shein e Temu

E-commerce

Mercado Livre é única empresa da América Latina na lista das 100 Mais Influentes da TIME em 2025

E-commerce

Netshoes busca expansão para além do esporte e visa mercado da moda

Além do artigos esportivos, startup do grupo Magazine Luiza pretende suprir a demanda por roupas mais confortáveis e casuais

Publicado

2 anos atrás

on

17 de julho, 2023

Por

Redação

Em 2019, a Netshoes foi adquirida pelo Magazine Luiza enquanto ainda estava em fase de crescimento, mas sem dar lucro. No entanto, a partir de 2021, a empresa começou a registrar lucro. No ano passado, obteve um lucro de R$56,5 milhões, alcançou um faturamento de R$4,2 bilhões e representou 7% das vendas totais do grupo varejista. Agora, a Netshoes planeja expandir além do esporte e se dedicar à venda de artigos de vestuário voltados para um estilo de vida descontraído, que ganhou força durante a pandemia.

A empresa busca atender à demanda por roupas mais confortáveis e casuais, impulsionada principalmente pelas mulheres que optaram por tênis em vez de saltos altos. Além disso, a Netshoes pretende comercializar produtos não apenas para esportes como corrida e futebol, que fazem parte de sua origem, mas também para outras modalidades, como equitação e beach tênis. A CEO da Netshoes, Graciela Kumruian, afirma que a empresa pretende oferecer uma solução completa, abrangendo desde artigos esportivos até roupas para o dia a dia e ambiente de trabalho.

Graciela vê um mercado “gigantesco” nesse segmento, que inclui também a moda casual. Ela destaca que o investimento se concentrará em tecnologia, especialmente no uso de inteligência artificial para recomendação de produtos. A importância desse negócio é evidenciada pelas mudanças organizacionais no grupo, pois a Netshoes passou de uma divisão do e-commerce para uma nova unidade de negócio do Magalu.

Graciela Kumruian, que assumiu o cargo de CEO em abril, conhece detalhadamente o negócio da Netshoes, pois trabalhou na startup de 2008 a 2019, sendo responsável por toda a operação. Após a aquisição pelo Magalu, ela liderou a integração da Netshoes e posteriormente assumiu funções na direção do Magalu, cuidando da integração de outras empresas adquiridas, atendimento ao cliente pós-venda, reputação e sustentabilidade do grupo.

Nessa nova fase, Graciela destaca que o foco será em inovação e em uma variedade maior de produtos. A empresa está expandindo seu marketplace, que atualmente conta com 5 mil lojistas e representa 40% das vendas. A Netshoes também está buscando parcerias exclusivas com grandes marcas e negociando a chegada de marcas estrangeiras de esporte e estilo de vida. Além disso, a empresa pretende se relacionar com os clientes por meio da geração de conteúdo sobre estilo de vida e outros esportes, fortalecendo o reconhecimento da marca.

De acordo com uma pesquisa da consultoria NIQ Ebit realizada no segundo trimestre de 2023, a Netshoes é a loja online mais lembrada pelos consumidores, superando não apenas as lojas especializadas em esportes, mas também os sites de vestuário, sites asiáticos e até mesmo o Magazine Luiza. Graciela não vê os sites asiáticos como concorrentes significativos devido aos tíquetes (preço médio de venda) baixos dessas plataformas.

Para Eugênio Foganholo, consultor de varejo e sócio da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, a decisão da Netshoes de ampliar seu foco para estilo de vida é acertada e de baixo risco. Ele destaca que essa mudança expande significativamente as opções para os consumidores e posiciona a empresa de forma mais clara, o que pode gerar maior recorrência nas compras. Foganholo observa que ao oferecer conteúdo sobre estilo de vida, a empresa aumenta sua atratividade e desperta o interesse dos consumidores em explorar o marketplace e, eventualmente, realizar compras.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes

Não perca

Alckmin destaca preocupação com práticas desleais no e-commerce

Continue Reading

Você pode gostar

  • Lei Geral de Empoderamento de Dados Lei Geral de Empoderamento de Dados

    Neotrust faz reposicionamento no mercado

  • tours tours

    NRF Paris 2025 terá tours guiados exclusivos para varejistas

  • Close em bandeira dos Estados Unidos; Tarifas Close em bandeira dos Estados Unidos; Tarifas

    Trump aumenta tarifas sobre Japão, Coreia do Sul e outros países a partir de agosto

  • Brics Brics

    Brics defende desenvolvimento de IA em código aberto com governança da ONU

  • Imagem de indústria automotiva; Anfavea mostra bons resultados em levantamento; confiança da indústria; veículos Imagem de indústria automotiva; Anfavea mostra bons resultados em levantamento; confiança da indústria; veículos

    Produção de veículos cresce no primeiro semestre, mas setor projeta desafios

  • restaurantes restaurantes

    Setor de restaurantes aposta em IA para melhorar experiência do cliente e operações

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Lei Geral de Empoderamento de Dados
E-commerce9 horas atrás

Neotrust faz reposicionamento no mercado

tours
NRF Paris 202510 horas atrás

NRF Paris 2025 terá tours guiados exclusivos para varejistas

Close em bandeira dos Estados Unidos; Tarifas
Economia11 horas atrás

Trump aumenta tarifas sobre Japão, Coreia do Sul e outros países a partir de agosto

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

etapp
Vídeos7 dias atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

arcos dorados
Franchising3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #40: Arcos Dorados

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação