• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

E-commerce

Netshoes busca expansão para além do esporte e visa mercado da moda
Advertisement

E-commerce

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

E-commerce

Maiores marketplaces do Brasil em 2025

Colunistas E-commerce

Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

E-commerce

Países que mais compram online: saiba quais são

E-commerce Operação

Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

E-commerce

De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

E-commerce Operação

Black Friday 2025: como o varejo pode se preparar

E-commerce

One Click Buy: origem, vantagens e impacto no e-commerce

E-commerce

E-commerce brasileiro movimenta R$ 100,5 bi no 1º semestre

E-commerce

Netshoes busca expansão para além do esporte e visa mercado da moda

Além do artigos esportivos, startup do grupo Magazine Luiza pretende suprir a demanda por roupas mais confortáveis e casuais

Publicado

2 anos atrás

on

17 de julho, 2023

Por

Redação

Em 2019, a Netshoes foi adquirida pelo Magazine Luiza enquanto ainda estava em fase de crescimento, mas sem dar lucro. No entanto, a partir de 2021, a empresa começou a registrar lucro. No ano passado, obteve um lucro de R$56,5 milhões, alcançou um faturamento de R$4,2 bilhões e representou 7% das vendas totais do grupo varejista. Agora, a Netshoes planeja expandir além do esporte e se dedicar à venda de artigos de vestuário voltados para um estilo de vida descontraído, que ganhou força durante a pandemia.

A empresa busca atender à demanda por roupas mais confortáveis e casuais, impulsionada principalmente pelas mulheres que optaram por tênis em vez de saltos altos. Além disso, a Netshoes pretende comercializar produtos não apenas para esportes como corrida e futebol, que fazem parte de sua origem, mas também para outras modalidades, como equitação e beach tênis. A CEO da Netshoes, Graciela Kumruian, afirma que a empresa pretende oferecer uma solução completa, abrangendo desde artigos esportivos até roupas para o dia a dia e ambiente de trabalho.

Graciela vê um mercado “gigantesco” nesse segmento, que inclui também a moda casual. Ela destaca que o investimento se concentrará em tecnologia, especialmente no uso de inteligência artificial para recomendação de produtos. A importância desse negócio é evidenciada pelas mudanças organizacionais no grupo, pois a Netshoes passou de uma divisão do e-commerce para uma nova unidade de negócio do Magalu.

Graciela Kumruian, que assumiu o cargo de CEO em abril, conhece detalhadamente o negócio da Netshoes, pois trabalhou na startup de 2008 a 2019, sendo responsável por toda a operação. Após a aquisição pelo Magalu, ela liderou a integração da Netshoes e posteriormente assumiu funções na direção do Magalu, cuidando da integração de outras empresas adquiridas, atendimento ao cliente pós-venda, reputação e sustentabilidade do grupo.

Nessa nova fase, Graciela destaca que o foco será em inovação e em uma variedade maior de produtos. A empresa está expandindo seu marketplace, que atualmente conta com 5 mil lojistas e representa 40% das vendas. A Netshoes também está buscando parcerias exclusivas com grandes marcas e negociando a chegada de marcas estrangeiras de esporte e estilo de vida. Além disso, a empresa pretende se relacionar com os clientes por meio da geração de conteúdo sobre estilo de vida e outros esportes, fortalecendo o reconhecimento da marca.

De acordo com uma pesquisa da consultoria NIQ Ebit realizada no segundo trimestre de 2023, a Netshoes é a loja online mais lembrada pelos consumidores, superando não apenas as lojas especializadas em esportes, mas também os sites de vestuário, sites asiáticos e até mesmo o Magazine Luiza. Graciela não vê os sites asiáticos como concorrentes significativos devido aos tíquetes (preço médio de venda) baixos dessas plataformas.

Para Eugênio Foganholo, consultor de varejo e sócio da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, a decisão da Netshoes de ampliar seu foco para estilo de vida é acertada e de baixo risco. Ele destaca que essa mudança expande significativamente as opções para os consumidores e posiciona a empresa de forma mais clara, o que pode gerar maior recorrência nas compras. Foganholo observa que ao oferecer conteúdo sobre estilo de vida, a empresa aumenta sua atratividade e desperta o interesse dos consumidores em explorar o marketplace e, eventualmente, realizar compras.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Temu processa Shein por ameaças e intimidação contra fabricantes

Não perca

Alckmin destaca preocupação com práticas desleais no e-commerce

Continue Reading

Você pode gostar

  • Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce

    C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

  • Amazon Amazon

    Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

  • JAH JAH

    CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

  • CEO Meeting CEO Meeting

    Central do Varejo realiza segunda edição do CEO Meeting, com líderes do varejo nacional

  • eBay eBay

    eBay comemora 30 anos com loja pop-up imersiva em Nova York

  • loja do futuro loja do futuro

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Mulher jovem com tablet e pacote nas mãos, sentada em casa. c-commerce
E-commerce8 horas atrás

C-commerce: o futuro do varejo está nas conversas

Amazon
Franchising9 horas atrás

Amazon aprimora ferramenta de busca visual com IA e integração do assistente Rufus

JAH
Operação10 horas atrás

CEO do JAH explica como o SULTS potencializa a gestão de franquias

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Velocità
Vídeos2 dias atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

Mercadão dos Óculos
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.