Operação
Nordstrom revive marca homônima
Nova linha apresenta calçados e acessórios, e seu lançamento faz parte de uma reformulação após vendas fracas no quarto trimestre fiscal

A Nordstrom está reimaginando sua marca homônima com uma nova coleção de vestuário feminino e masculino, de acordo com um comunicado de imprensa revelado na segunda-feira. A linha contará com blazers, calças sob medida, jaquetas cropped, vestidos e conjuntos estampados, segundo a empresa. Além de vestuário, a marca também apresentará calçados, joias e acessórios, incluindo chapéus, brincos, anéis e cintos.
A nova coleção homônima está disponível desde 18 de março nas lojas físicas e através de seu e-commerce. A reformulação da marca vem depois que as vendas da Nordstrom de linha completa caíram 3% no quarto trimestre.
A Nordstrom está comercializando esta marca como uma que equilibra “clássicos sob medida com peças minimalistas para uso diário”. Os preços variam de $29.50 a $179, e os tamanhos variam de PP a GG. Os calçados na coleção variam de tamanho 35 a 42, e os preços começam em $69.95.
“A marca Nordstrom é uma culminação da moda incrível pela qual somos inspirados em nosso trabalho todos os dias, juntamente com o feedback dos clientes,” disse Nina Barjesteh, presidente do grupo de produtos da Nordstrom, no comunicado. “Nosso objetivo é criar um sortimento de essenciais bem projetados, liderados pelo estilo e tendências que nossos clientes esperam de nós.”
Durante seu relatório de resultados no início deste mês, a empresa anunciou que estava direcionando mais recursos para seu negócio de descontos Off-Price, para o qual planeja abrir 22 novas lojas este ano. As vendas da Nordstrom Rack cresceram 14.6% no quarto trimestre. Na época dos resultados, o Diretor Gerente da GlobalData, Neil Saunders, disse que se a Nordstrom está ganhando espaço no segmento de descontos, pode estar falhando no negócio de linha completa, que está perdendo clientes e participação de mercado.
“Na nossa opinião, ao longo do próximo ano a Nordstrom precisa se comprometer a reconstruir suas lojas de preço integral,” disse Saunders em comentários por e-mail para a Retail Dive. “Ela deve injetar a energia e o entusiasmo que eram uma característica marcante de suas lojas. A falha em fazer isso provavelmente resultará na Nordstrom entrando em uma espiral de declínio da qual é muito difícil sair.”
Para o ano fiscal de 2024, a empresa disse que planeja aumentar as vendas digitais da marca Nordstrom. Ainda espera-se uma queda de 2% a um aumento de 1% na receita para o ano fiscal.
Veja também: Nordstrom: a loja que se destaca no varejo americano
Laurel Deppen para Retail Dive
Tradução por Central do Varejo
Imagem: Reprodução Forbes | MICHAEL LISICKY