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Nos EUA, New Balance lança programa de revenda

Batizado de ‘Reconsidered’, programa permitirá revenda de calçados usados, devoluções e itens com leves marcas de uso

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par de tênis da marca New Balance

A New Balance anunciou na segunda-feira (5) o lançamento de um programa de revenda em seu site, de acordo com um comunicado de imprensa. O programa, chamado Reconsidered, permitirá que os consumidores comprem calçados usados, devoluções de consumidores e “calçados com imperfeições cosméticas que não podem ser vendidos como novos”, mas foram “limpos conforme necessário”, segundo o comunicado.

A empresa está comercializando o programa Reconsidered como parte de seus compromissos com a sustentabilidade, que incluem foco na longevidade e circularidade dos produtos. No ano passado, a New Balance estava entre as marcas que ajudaram a lançar o Footwear Collective, um grupo de defesa destinado a promover uma economia de calçados circular.

A plataforma Reconsidered inclui uma opção de troca de mercadorias, onde os consumidores podem enviar seus sapatos usados para lojas ou pelo correio para receber um voucher para o site de comércio eletrônico da New Balance. O programa é apoiado pelo Archive, uma plataforma de revenda de marcas. Outras empresas que se associaram ao Archive nesses esforços incluem Maje e Ulla Johnson.

A New Balance também se associou à empresa de têxteis circulares Tersus Solutions na limpeza de produtos, atendimento e armazenamento, segundo o comunicado. A Tersus, que utiliza tecnologia de limpeza sem água para lavar produtos usados, também trabalhou com Ralph Lauren, Eileen Fisher e Canada Goose, de acordo com seu site.

“Sabemos que a indústria de calçados tem um impacto ambiental significativo, incluindo muitos produtos acabando em um aterro sanitário”, disse John Stokes, diretor de sustentabilidade da New Balance, no comunicado. “Há muitas coisas que precisam mudar. Lançar o Reconsidered é uma peça do quebra-cabeça com o objetivo do programa de ajudar a estender a vida útil de alguns de nossos produtos e obter o máximo do que já foi feito.”

Como parte de sua iniciativa de sustentabilidade mais ampla, a New Balance também tem como objetivo operar suas próprias instalações com energia renovável até 2025. Outros objetivos incluem o uso de materiais de impacto mais baixo e a transição para transporte com menor emissão de carbono.

Os tênis da New Balance são itens populares na plataforma de revenda StockX, de acordo com vários de seus relatórios de tendências recentes. Ao trazer os esforços de revenda internamente, a empresa poderia criar uma competição aumentada para a StockX, que recentemente anunciou estar reestruturando seus negócios e demitindo dezenas de funcionários corporativos, de acordo com um relatório do Modern Retail.

par de tênis da marca New Balance

Escrito por Laurel Deppen para Retail Dive
Imagem: Divulgação