Marketing

Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

Publicado

on

Nutrata

A Nutrata e a Bacio di Latte anunciaram uma colaboração inédita que marca a união entre os setores de suplementação e gelateria. O lançamento traz dois produtos que combinam pistache italiano e whey protein: a Barra de Proteína Pistache com Chocolate Branco e a Pasta de Amendoim e Pistache com Whey Protein.

A barra está disponível em versões de 40g, com 11g de proteína, e 70g, com 19g de proteína, ambas sem glúten. Já a pasta une amendoim, pistache e whey protein, sendo fonte de gorduras boas, fibras e também livre de glúten.

De acordo com a Nutrata, as collabs já representam 25% do faturamento da companhia, que alcançou R$ 400 milhões em 2024. A projeção é de que esse percentual chegue a 40% até 2026. “Com o novo lançamento, projetamos um crescimento de 10% no faturamento já em 2025, com potencial de dobrar esse resultado em 2026. Mas a nossa estratégia vai além do faturamento, queremos ampliar nosso público e fortalecer a presença da marca em novos momentos de consumo. Estimamos um ganho relevante de market share, dois pontos percentuais no total, 3% no canal alimentar e até 8% no canal farma”, afirma Roberto de Luna, diretor comercial da Nutrata.

A companhia tem utilizado parcerias estratégicas para expandir sua atuação em marketplaces, redes de alimentação, farmácias e supermercados. Entre as colaborações anteriores estão marcas como Havanna, YoPro e Grego. “Essas parcerias nos ajudaram a acelerar a presença nos canais alimentar, farma e online, além de ampliar nosso alcance com públicos que antes não consumiam suplementos”, acrescenta De Luna.

A Bacio di Latte segue a mesma lógica em sua estratégia de collabs. A marca já realizou parcerias nos segmentos de moda e beleza com Hope Resorts e L’envie e agora avança para o setor de suplementação e bem-estar. “A parceria fortalece nossa presença em novos momentos de consumo, indo além das gelaterias e do delivery. Mais do que retorno imediato, buscamos gerar valor de marca, explorar novos territórios e ampliar a conexão com públicos que valorizam sabor, qualidade e bem-estar. Acreditamos no potencial dessa collab para impulsionar visibilidade, reconhecimento e performance”, destaca Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *