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O poder da publicidade In-App para varejistas

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À medida que os consumidores mudam seus hábitos digitais, os anunciantes devem segui-los. Nos últimos dez anos, o uso de smartphones aumentou vertiginosamente, e os usuários checam seus celulares mais de 50 vezes por dia. Importante destacar que passam, em média, mais de quatro horas por dia usando aplicativos, o que cria uma grande oportunidade de engajamento em publicidade in-app para as marcas durante a temporada de fim de ano.

As transações móveis representam uma porcentagem crescente das vendas de e-commerce a cada ano e espera-se que representem 60% de toda a receita de e-commerce até 2028. Dado o tempo que os consumidores passam em apps – de jogos a mensagens – as marcas têm uma enorme oportunidade de engajar usuários em um ambiente de foco único.

O presente da publicidade In-App

Uma vantagem da publicidade in-app é o alto nível de engajamento. Diferentemente dos desktops, onde os usuários realizam várias tarefas em diferentes abas, os apps exigem atenção total. Na maioria dos casos, os anúncios in-app são exibidos de maneira discreta, como comerciais de TV, sendo introduzidos durante pausas na ação.

As unidades de anúncios também são atraentes. Formatos de vídeo e anúncios interativos oferecem uma tela inteira para que as marcas transmitam suas mensagens com vídeo e áudio. Anúncios interativos, antes exclusivos para jogos, agora se expandiram para categorias como varejo e fintech.

A publicidade in-app também permite segmentações altamente detalhadas. As marcas podem direcionar usuários com base em sua localização, dados demográficos e muito mais. Plataformas de ponta utilizam IA para prever comportamentos de usuários e otimizar continuamente a segmentação, gerando melhores resultados ao longo do tempo.

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A publicidade in-app supera consistentemente outros canais digitais. Considere estas estatísticas, reunidas pela Embryo, que destacam o potencial dos anúncios in-app para entregar desempenho:

  • Apps convertem três vezes mais visualizadores de produtos do que sites móveis.
  • Anúncios in-app têm uma taxa média de cliques de 0,56%, em comparação com 0,23% para anúncios na web móvel.
  • Anúncios de vídeo in-app têm taxas de cliques 7,5 vezes maiores do que anúncios em banner.
  • Anúncios em apps de jogos para celular possuem uma taxa média de cliques de 11,4%, a maior entre todas as categorias de apps.

Importante destacar que a segurança da marca é praticamente garantida nesse tipo de publicidade. Um dos motivos é que apps suportados por anúncios precisam reter seus usuários para gerar receita, sendo do interesse deles proporcionar uma experiência envolvente que beneficie tanto o usuário quanto o anunciante. Além disso, a maioria dos anúncios in-app oferece uma experiência em tela cheia, sem a possibilidade de conteúdos prejudiciais aparecerem próximos à mensagem da marca.

Com a aproximação das festas, a publicidade in-app representa uma poderosa oportunidade para as marcas engajarem – e até encantarem – os consumidores, enquanto diversificam suas estratégias de canal. Com os consumidores passando mais tempo em apps e o comércio móvel em crescimento, existe uma oportunidade significativa para se destacar dos concorrentes com anúncios interativos em tela cheia, que têm potencial para gerar resultados empresariais significativos.

Imagem: Envato
Informações: Paul Kennedy para Retail TouchPoints
Tradução livre: Central do Varejo

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