• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

O que é WMS, sistema de armazém usado pelos grandes varejistas
Advertisement

Inovação

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Inovação

Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

Inovação

Grandes empresas chinesas utilizam IA em anúncios para impulsionar compras

Inovação

First Insight anuncia abordagem com IA para ajudar varejistas a otimizar preço, margem e estoque

Colunistas Inovação

A onda da IA que está revolucionando o varejo (de quem entendeu como surfar)

Inovação

Capacidade de compra via aplicativo é a mais desejada nos setores de alimentos & bebidas e varejo

Inovação

Maioria dos varejistas diz que a tecnologia em loja não atende às expectativas dos consumidores

Inovação

eBay lança agente de compras com IA conversacional

Inovação

Pinterest lança recursos de busca visual com IA generativa

Inovação

O que é WMS, sistema de armazém usado pelos grandes varejistas

Objetivo da tecnologia é otimizar operação de grandes varejistas com eficiência e velocidade, e ao mesmo tempo mater custos baixos

Publicado

2 anos atrás

on

15 de maio, 2023

Por

Redação

O sistema de gerenciamento de armazém (WMS) é uma das tecnologias acionadas pelos bastidores do varejo para atender a demanda de clientes exigentes e sedentos por agilidade. Ele é utilizado para controlar toda e qualquer movimentação envolvida, desde a visibilidade do que está para entrar até tudo o que sai. 

O objetivo do WMS é otimizar a operação de grandes varejistas, com eficiência e velocidade, ao mesmo tempo em que mantém os custos baixos. Para oferecer a entrega super expressa, a C&A investiu no WMS Manhattan Active® Warehouse Management, construído na nuvem e inteiramente em microsserviços, o que trouxe um novo nível de velocidade, adaptabilidade e facilidade de uso da cadeia de suprimentos.

Outra tecnologia importante para o varejo é a inteligência artificial, que pode evitar prejuízos com a ruptura de estoque no ponto de vendas (PDV) e ajudar a indústria a tomar decisões para melhorar a experiência do consumidor na hora da compra. A tecnologia é usada pela Quatá Alimentos, indústria alimentícia que conta com sete fábricas em quatro estados brasileiros.

Desde 2018, a empresa usa o Involves Stage, solução de gestão e inteligência para indústria e varejo desenvolvida pela Involves, para reduzir as perdas e aumentar o faturamento. A ruptura caiu de 34% para 24% no primeiro mês e, no terceiro mês, já havia diminuído para 20%, representando uma queda de 14% em apenas 90 dias.

No Brasil, mais de 3 mil marcas varejistas operam no modelo de franquias, o que faz do franchising brasileiro o maior do mundo. Quando se trata de marcas que operam em rede, uma das principais preocupações é a padronização. É por isso que franqueadoras seguem rigorosos procedimentos de auditoria para garantir que todas as lojas ofereçam o mesmo padrão de serviço e de produtos ao cliente.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Headless commerce ajuda a tornar negócio online mais dinâmico

Não perca

Práticas, lojas para delivery viram tendência entre grandes marcas

Continue Reading

Você pode gostar

  • Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

  • APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

  • Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste

    Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

  • Walmart Walmart

    CEO do Walmart: ‘Tarifas mais altas resultarão em preços mais altos’

  • shiseido shiseido

    Shiseido aposta em IA e medicina estética para revolucionar a beleza

  • CommUnit CommUnit

    CommUnit realiza evento Pós-Multi-Unit e apresenta tendências globais em multifranquias

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Inovação7 horas atrás

Indústria Digital: como ela revoluciona o varejo?

Eventos9 horas atrás

APAS 2025: marcas anunciam novidades no evento

Carro no estacionamento do Burger King à noite em Budapeste
Operação10 horas atrás

Burger King vai reformar 400 de seus restaurantes nos EUA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos6 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação