• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Design

Embalagens recarregáveis são tendência no mercado de beleza
Advertisement

Design Operação

Netflix inaugura espaço imersivo de entretenimento e varejo nos EUA

Colunistas Design Marketing

Sol de Janeiro leva o verão brasileiro até Dubai

Design Operação

Natura inaugura novo conceito de loja no Morumbi Shopping

Colunistas Design

Joyconomy: quando a alegria vira estratégia (e lucro) no varejo

Design Marketing

Design como estratégia invisível: o poder silencioso por trás das marcas premium

Design Operação

Vizzela passa a ter presença no varejo físico, com lojas pop-up

Design Operação

Skims, de Kim Kardashian, inaugura sua maior loja até hoje

Colunistas Design Franchising NRF2026

Arquitetura que conecta: o novo caminho das franquias no varejo moderno

Colunistas Design

Monomarca ou multimarcas: escolhas estratégicas que moldam o design da loja

Design

Embalagens recarregáveis são tendência no mercado de beleza

Apesar da consciência dos consumidores mais jovens, mudança exige investimento das marcas de beleza para atendar à demanda

Publicado

2 anos atrás

on

17 de julho, 2023

Por

Redação

A indústria da beleza está buscando opções de embalagens mais sustentáveis, apesar das embalagens recarregáveis ainda enfrentarem desafios em relação à aceitação dos consumidores. A indústria da beleza é particularmente afetada, pois suas embalagens muitas vezes consistem em peças pequenas e materiais mistos que não são facilmente reciclados. Além disso, muitos produtos possuem várias camadas de embalagem. No entanto, marcas de beleza em quase todos os segmentos estão experimentando refis como uma alternativa mais sustentável, segundo matéria do site Retail DIve.

As opções recarregáveis mais populares atualmente são as embalagens com pós compactos e cápsulas, alternativas ao plástico, como bandejas à base de fibra ou alumínio. No entanto, a escolha entre diferentes materiais de embalagem também deve levar em conta as emissões de carbono geradas ao longo da cadeia de abastecimento.

Os compradores mais jovens, que estão mais conscientes dos problemas ambientais, estão adotando mais essa opção. No entanto, a implementação de sistemas de recarga requer investimentos significativos das empresas, tornando mais difícil para marcas independentes com recursos limitados adotarem essas inovações.

Uma pesquisa realizada por Heather Smith, fundadora da BareLUXE, revelou que muitos consumidores estariam dispostos a escolher produtos recarregáveis se suas marcas preferidas os oferecessem. No Reino Unido, os produtos de beleza recarregáveis estão se tornando populares o suficiente para superar o crescimento dos produtos de uso único. No entanto, a adoção de embalagens recarregáveis ainda enfrenta desafios e requer um equilíbrio entre conveniência, benefícios funcionais e custo acessível para os consumidores.

As marcas de beleza têm a oportunidade de testar e comparar produtos com e sem opções de recarga, ou seguir o exemplo da Lush, que lançou produtos completamente sem embalagem ou com embalagens mínimas. Além disso, varejistas como a Target estão ajudando os consumidores a identificar produtos recarregáveis ​​por meio de rótulos de sustentabilidade.

Embora os consumidores expressem interesse em opções mais sustentáveis, nem sempre se comprometem a adotá-las. Da mesma forma, as marcas levam tempo para lançar opções mais sustentáveis. Portanto, é importante equilibrar as intenções com ações reais para impulsionar a mudança em direção a embalagens mais sustentáveis na indústria da beleza.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Probel Colchões: padronizando a experiência de compra em mais de 200 lojas

Não perca

Seventy Joias: Uma experiência arquitetônica personalizada

Continue Reading

Você pode gostar

  • Diana Marshall Diana Marshall

    NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

  • Doug McMillon Doug McMillon

    CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

  • Skims Skims

    Skims atinge valuation de US$ 5 bilhões e planeja expansão de lojas físicas

  • pequenas empresas pequenas empresas

    Pequenas empresas não confiam totalmente em ferramentas digitais

  • Sacola escrito Black Friday; ibevar; sudeste Sacola escrito Black Friday; ibevar; sudeste

    Região Sudeste é termômetro do varejo na Black Friday, diz pesquisa

  • Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs

    PMEs iniciam quarto trimestre com desaceleração no faturamento

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Franchising12 horas atrás

Franquias de saúde: conheça boas opções para investir

Diana Marshall
NRF202613 horas atrás

NRF 2026: Diana Marshall, do Sam’s Club, mostra como inovação e conexão fortalecem a experiência do consumidor

Doug McMillon
Operação15 horas atrás

CEO do Walmart, Doug McMillon, deixará o cargo em janeiro

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.