• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Design
    • E-Commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Fusões e Aquisições
    • Inovação e Tecnologia
    • Marketing
    • Operação
  • Eventos
    • NRF 2024
    • NRF 2025
    • Retail Tour
    • SXSW 2024
    • SXSW 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • InsightZ
    • Alimentação e Foodservice
    • Arquitetura e Design
    • Branding
    • Experiência do Cliente e Atendimento
    • Franchising
    • Jurídico
    • Logística
    • Marketing
    • Tecnologia
  • Podcast Central do Varejo
    • Vídeos

Design

Embalagens recarregáveis são tendência no mercado de beleza
Advertisement

Colunistas Design

Mais que um ponto de venda: lojas que funcionam como destinos sensoriais

Colunistas Design

O papel do design no bem estar corporativo

Design

Skims expande presença global com primeira loja no México

Design

GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

Colunistas Design Marketing

​BHOUT: onde o treino é um jogo

Colunistas Design

Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

Design

Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

Design Operação

Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

Design

Cartier inaugura boutique flagship em Bangkok

Design

Embalagens recarregáveis são tendência no mercado de beleza

Apesar da consciência dos consumidores mais jovens, mudança exige investimento das marcas de beleza para atendar à demanda

Publicado

2 anos atrás

on

17 de julho, 2023

Por

Redação

A indústria da beleza está buscando opções de embalagens mais sustentáveis, apesar das embalagens recarregáveis ainda enfrentarem desafios em relação à aceitação dos consumidores. A indústria da beleza é particularmente afetada, pois suas embalagens muitas vezes consistem em peças pequenas e materiais mistos que não são facilmente reciclados. Além disso, muitos produtos possuem várias camadas de embalagem. No entanto, marcas de beleza em quase todos os segmentos estão experimentando refis como uma alternativa mais sustentável, segundo matéria do site Retail DIve.

As opções recarregáveis mais populares atualmente são as embalagens com pós compactos e cápsulas, alternativas ao plástico, como bandejas à base de fibra ou alumínio. No entanto, a escolha entre diferentes materiais de embalagem também deve levar em conta as emissões de carbono geradas ao longo da cadeia de abastecimento.

Os compradores mais jovens, que estão mais conscientes dos problemas ambientais, estão adotando mais essa opção. No entanto, a implementação de sistemas de recarga requer investimentos significativos das empresas, tornando mais difícil para marcas independentes com recursos limitados adotarem essas inovações.

Uma pesquisa realizada por Heather Smith, fundadora da BareLUXE, revelou que muitos consumidores estariam dispostos a escolher produtos recarregáveis se suas marcas preferidas os oferecessem. No Reino Unido, os produtos de beleza recarregáveis estão se tornando populares o suficiente para superar o crescimento dos produtos de uso único. No entanto, a adoção de embalagens recarregáveis ainda enfrenta desafios e requer um equilíbrio entre conveniência, benefícios funcionais e custo acessível para os consumidores.

As marcas de beleza têm a oportunidade de testar e comparar produtos com e sem opções de recarga, ou seguir o exemplo da Lush, que lançou produtos completamente sem embalagem ou com embalagens mínimas. Além disso, varejistas como a Target estão ajudando os consumidores a identificar produtos recarregáveis ​​por meio de rótulos de sustentabilidade.

Embora os consumidores expressem interesse em opções mais sustentáveis, nem sempre se comprometem a adotá-las. Da mesma forma, as marcas levam tempo para lançar opções mais sustentáveis. Portanto, é importante equilibrar as intenções com ações reais para impulsionar a mudança em direção a embalagens mais sustentáveis na indústria da beleza.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Probel Colchões: padronizando a experiência de compra em mais de 200 lojas

Não perca

Seventy Joias: Uma experiência arquitetônica personalizada

Continue Reading

Você pode gostar

  • inflação; simples nacional inflação; simples nacional

    Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

  • Chipotle Chipotle

    Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

  • arara de roupas de loja para representar a Primark arara de roupas de loja para representar a Primark

    Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

  • Grupo Boticário Grupo Boticário

    Grupo Boticário lança assistente de IA para e-commerce

  • clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente clientes; conversar; consumidor; atendimento excepcional; Dia do Cliente

    Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

  • Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA Prevenção controle de perdas e inteligência artificial; inflação 2025 IPCA

    Mercado volta a reduzir projeção de inflação para 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
inflação; simples nacional
Operação55 minutos atrás

Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

Chipotle
Operação2 horas atrás

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

arara de roupas de loja para representar a Primark
Operação3 horas atrás

Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fini
Franchising5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

Clube Mais Criativo
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.