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Os cartões-presente dominarão a temporada de festas de 2024?

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A temporada de compras de fim de ano de 2024 está quase a todo vapor, e muitos consumidores planejam pular os presentes tradicionais este ano, optando por cartões-presente. Com orçamentos mais apertados, aumento nos pagamentos de cartão de crédito e preços mais altos pressionando os hábitos de consumo, muitos veem os cartões-presente como uma opção mais acessível e conveniente para espalhar a alegria das festas.

Uma nova pesquisa, conduzida pela empresa de soluções de pagamento Blackhawk Network, revelou que o comprador médio pretende gastar cerca de 48% de seu orçamento de festas em cartões-presente este ano, em comparação com 39% em 2023. Por faixa etária, o percentual é ainda maior entre a Geração Z e os millennials, que planejam usar 54% do orçamento em cartões, contra 41% no ano passado.

“Nossa pesquisa descobriu que um número crescente de pessoas vai depender de cartões-presente, buscando ativamente recompensas e aproveitando os pontos e valores armazenados em programas de fidelidade para impulsionar suas compras de fim de ano”, afirmou Jay Jaffin, diretor de marketing da Blackhawk, em um comunicado de imprensa.

O valor dos cartões-presente

Com desafios econômicos constantes nos últimos anos e muitos americanos ainda preocupados com suas situações financeiras, os vale presentes tornaram-se “mais valiosos” do que o presente habitual. De acordo com uma pesquisa da empresa de tecnologia financeira Fiserv, muitos consumidores estão usando cartões-presente como dinheiro extra para pagar despesas diárias, como mantimentos. A empresa relatou que 49% dos entrevistados concordam que os cartões-presente são mais valiosos para eles do que presentes tradicionais.

A tecnologia desempenha um papel significativo no valor e na conveniência dos cartões-presente. Carteiras digitais facilitam o acompanhamento dos saldos e o acúmulo de recompensas. Mais de 80% dos entrevistados disseram que ficariam felizes em usar uma carteira digital para armazenar cartões-presente, se houvesse um incentivo, como outro cartão-presente, pontos de fidelidade ou acesso antecipado a promoções.

Tanto comerciantes quanto consumidores podem se beneficiar dos vales. Os varejistas podem aumentar o fluxo de clientes, a retenção e as vendas ao promover um programa de recompensas ou outros incentivos para a compra de cartões. Já os consumidores têm uma forma simples e prática de cuidar de suas listas de presentes, além de usarem os pontos de fidelidade acumulados em presentes para si mesmos.

Apesar das preocupações financeiras, os consumidores provavelmente gastarão mais durante a temporada de festas de 2024. Dos entrevistados pela Fiserv, cerca de 33% planejam gastar mais este ano com presentes, enquanto apenas 27% disseram o mesmo em 2023.

 

Imagem: Envato
Informações: Jon Houke para Retail Wire
Tradução livre: Central do Varejo

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