• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança
Advertisement

Inovação

Marcas de beleza incorporam IA em suas operações

Inovação

Empresas de alimentos e bebidas esperam aumento de produtividade com uso de tecnologia

Eventos Inovação

IA no geomarketing: o futuro da localização no varejo já começou

Inovação

IA agêntica causa interesse e preocupação em empresas americanas

Inovação

Estudo da AWS aponta que 93% das empresas no Brasil já adotam ou testam soluções de IA generativa

Eventos Inovação

Como a IA está revolucionando a logística no varejo

Colunistas E-commerce Inovação

Aplicações de IA precisam ser mais estratégicas no e-commerce

Inovação

Appmax lança banco digital 100% operado por inteligência artificial

Inovação

Amazon testa resumos de produtos em áudio gerados por IA

Inovação

Pague Menos e Extrafarma capacitam mulheres para liderança

Programa “Gigantes Por Elas” tem objetivo e capacitar e desenvolver colaboradoras para assumir cargos de liderança

Publicado

2 anos atrás

on

7 de agosto, 2023

Por

Redação

Duas das maiores redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos e a Extrafarma, acabam de lançar o programa “Gigante por Elas”, cujo objetivo é capacitar e desenvolver as mulheres colaboradoras para assumirem cargos de liderança dentro da organização. A iniciativa busca aumentar a representatividade feminina em posições de alta gestão, promovendo maior igualdade de gênero nos conselhos executivos das empresas. Atualmente, as empresas empregam 26 mil pessoas, e as mulheres representam 59% do total de funcionários.

A executiva Patriciana Rodrigues, que ocupa o cargo de chairwoman do projeto e é também vice-presidente do Conselho da Pague Menos e Extrafarma, atuará como mentora das sete mulheres que participarão da primeira turma do programa de capacitação para liderança. Ela expressa sua honra em fazer parte desse projeto significativo, que busca enfatizar a importância da igualdade de gênero e proporcionar experiências que encorajem as mulheres a se lançarem cada vez mais em busca de cargos de liderança, tanto dentro das empresas como no mundo em geral. Patriciana acredita que investir no desenvolvimento e capacitação das mulheres levará a um futuro mais inclusivo e diversificado para todos.

A primeira edição do programa “Gigante por Elas” capacitará as mulheres por meio de um processo de mentoria e coaching, com o objetivo de criar um pipeline interno de talentos. O processo de coaching começará com uma avaliação, e com base nos resultados, as sessões serão direcionadas para desenvolver as competências identificadas como necessárias para a sucessão na liderança. O programa terá oito sessões, realizadas semanalmente ou quinzenalmente, ao longo de três meses, culminando na elaboração dos Planos de Desenvolvimento Individual (PDI). A mentoria, por sua vez, consistirá em cinco encontros mensais em grupo, abordando temas como Valores e Cultura Organizacional, Liderança Efetiva e Afetiva, Modelos de Gestão e Competências Técnicas.

O objetivo da empresa é realizar edições anuais ou semestrais do programa “Gigante por Elas” a partir de 2024, assegurando que todas as gestoras tenham a oportunidade de participar em algum momento da capacitação para liderança.

A Pague Menos e a Extrafarma ostentam com orgulho o certificado Women on Board (WOB), que reconhece a presença de mulheres no Conselho de Administração, sendo Patriciana Rodrigues a atual presidente do colegiado. Além disso, as empresas foram reconhecidas como a 35ª melhor empresa para as mulheres trabalharem no Brasil, de acordo com o ranking da Great Place To Work (GPTW).

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br iniciam o ‘Via de Vendas Cast’

Não perca

Grupo Boticário expande área de tecnologia e impulsiona uso da IA

Continue Reading

Você pode gostar

  • lojas de US$ 1 lojas de US$ 1

    Lojas de US$ 1 aproveitam o momento enquanto consumidores americanos apertam o cinto

  • beleza IA beleza IA

    Marcas de beleza incorporam IA em suas operações

  • Produtos da Aesop Produtos da Aesop

    Aesop: a história da marca australiana que conquistou o mundo

  • IA; restaurantes; alimentos IA; restaurantes; alimentos

    Empresas de alimentos e bebidas esperam aumento de produtividade com uso de tecnologia

  • linha de produção de carros; just in time; anfavea; setor automotivo; veículos; indústria paulista; tarifas linha de produção de carros; just in time; anfavea; setor automotivo; veículos; indústria paulista; tarifas

    Vendas e exportações de veículos crescem em maio, aponta Anfavea

  • Coca-Cola Coca-Cola

    Coca-Cola substitui manuais de marca por plataforma com IA

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
lojas de US$ 1
Operação9 horas atrás

Lojas de US$ 1 aproveitam o momento enquanto consumidores americanos apertam o cinto

beleza IA
Inovação10 horas atrás

Marcas de beleza incorporam IA em suas operações

Produtos da Aesop
Operação11 horas atrás

Aesop: a história da marca australiana que conquistou o mundo

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising4 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

marchon
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos5 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação