• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Pamplona Alimentos implementa 5 robôs e expande fábrica em SC
Advertisement

Operação

Pesquisa da Cielo indica que forma de pagamento orienta decisão de compra

Operação

Under Armour amplia reestruturação e encerra parceria com Stephen Curry

Design Operação

Aritzia inaugura flagship no Flatiron District, em Manhattan

Operação

Consumo no varejo alimentar desacelera em outubro

Colunistas Operação

Qual é o melhor momento para verticalizar a gestão do negócio?

Operação

O varejo mudou: por que o consumidor prefere conveniência a preço

Operação

Como empresas podem manejar resíduos sólidos de maneira sustentável?

Design Operação

Adidas inaugura primeira Flagship Originals no Brasil em São Paulo

Operação

Sistemas integrados de gestão em micro e pequenas empresas

Operação

Pamplona Alimentos implementa 5 robôs e expande fábrica em SC

Um dos destaques da iniciativa é a implementação de cinco robôs, que ficarão responsáveis pelo processo de paletização

Publicado

3 anos atrás

on

3 de maio, 2023

Por

Redação

A Pamplona Alimentos, empresa de carnes suínas brasileira, celebra seus 75 anos de existência neste mês de maio. Entre as comemorações, a companhia inaugura a primeira etapa do projeto de expansão de sua unidade em Presidente Getúlio, em Santa Catarina. Com um investimento de R$77 milhões, a unidade fica ainda mais moderna e tecnológica, com novos recursos como paletização e câmara de estocagem operadas por robôs, seguindo o conceito de indústria 4.0.

Além da unidade de Presidente Getúlio, a empresa tem outras duas plantas fabris em cidades catarinenses: Rio do Sul, onde está localizada sua sede administrativa, e Caçador. Com a expansão, a unidade de Presidente Getúlio passa a ter uma área construída de 8.521,69 m², incluindo áreas de paletização, câmaras e expedição, casa de máquinas, espera de motoristas e portaria. A expansão também gerou novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento regional.

A tecnologia 4.0 é um dos destaques da expansão, com um investimento de R$77 milhões na implementação de cinco robôs responsáveis pelo processo de paletização. A câmara interna tem capacidade para armazenar pallets de até 3,2 toneladas, com uma altura equivalente a dez andares. A Pamplona Alimentos continua apostando em tecnologia e modernização para atender às demandas do mercado e manter sua posição de destaque no setor de carnes suínas.

Com uma trajetória de 75 anos, a Pamplona Alimentos se destaca por sua qualidade e inovação em produtos de origem suína. A expansão de sua unidade em Presidente Getúlio é mais um passo na busca pela excelência em seus processos produtivos, mantendo o compromisso com seus clientes e colaboradores. A empresa reafirma sua posição de liderança no mercado e se prepara para continuar crescendo e se reinventando nos próximos anos.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

VP da C&A fala como marca faz para atrair 1 milhão de clientes às lojas

Não perca

Mondelez investe R$1 bilhão para ampliar suas operações no Brasil

Continue Reading

Você pode gostar

  • Juspay; pagamento Juspay; pagamento

    Pesquisa da Cielo indica que forma de pagamento orienta decisão de compra

  • números números

    Números e tendências do franchising para 2026

  • Uma pessoa colocando um cubo com carinha verde em cima de uma pilha com carinha vermelha e amarela; satisfação do cliente Uma pessoa colocando um cubo com carinha verde em cima de uma pilha com carinha vermelha e amarela; satisfação do cliente

    Volume de serviços triplica em Minas Gerais

  • Outlet: por que esse formato cresce no varejo

  • 11.11 11.11

    11.11 registra crescimento de vendas e estabelece novos recordes no e-commerce brasileiro

  • Under Armour Under Armour

    Under Armour amplia reestruturação e encerra parceria com Stephen Curry

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Juspay; pagamento
Operação34 minutos atrás

Pesquisa da Cielo indica que forma de pagamento orienta decisão de compra

números
Colunistas3 horas atrás

Números e tendências do franchising para 2026

Uma pessoa colocando um cubo com carinha verde em cima de uma pilha com carinha vermelha e amarela; satisfação do cliente
Franchising16 horas atrás

Volume de serviços triplica em Minas Gerais

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising9 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos1 mês atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.