• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Inovação

Parceria entre Pizza Hut e Gerando Falcões capacita jovens da periferia
Advertisement

Inovação

Fini lança jogo Caça Fini nas férias

Inovação

Brics defende desenvolvimento de IA em código aberto com governança da ONU

Inovação

Setor de restaurantes aposta em IA para melhorar experiência do cliente e operações

Inovação

Plataforma de IA transforma WhatsApp em canal de vendas

Inovação

Startup apresenta modelo de jornada de crédito alinhado à nova regulação do BaaS

Inovação

Uso estratégico de IA pode gerar US$ 4,4 trilhões por ano, diz estudo da McKinsey

Colunistas Inovação

Todas as gerações importam: o varejo em um mercado multigeracional

Inovação

Microsoft afirma que ferramenta de diagnóstico com IA supera desempenho de médicos

Inovação

Mango e L’Oréal Paris lançam assistentes de atendimento ao cliente com IA

Inovação

Parceria entre Pizza Hut e Gerando Falcões capacita jovens da periferia

Projeto “Forno de Talentos” capacita jovens em vulnerabilidade social nas áreas de marketing digital e user experience

Publicado

2 anos atrás

on

3 de agosto, 2023

Por

Redação

A Pizza Hut Brasil e a Gerando Falcões uniram forças em uma parceria inovadora para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social nas áreas de marketing digital e user experience. O projeto, denominado “Forno de Talentos”, tem como público-alvo jovens com idades entre 15 e 29 anos que residem na região metropolitana de São Paulo, visando formar 700 profissionais em até quatro anos.

Além dos cursos técnicos, o programa também inclui aulas de inglês, desenvolvimento psicossocial e orientação sobre carreira e cidadania. Para celebrar a formação dos jovens, o projeto conta com a Falcons University, responsável pela metodologia educacional da Gerando Falcões.

A iniciativa surgiu como parte do investimento social da Pizza Hut para abordar questões relacionadas à desigualdade, e foi desenvolvida em parceria com a consultoria de estratégia ESG Beon, da FSB Holding. O objetivo principal é atender às necessidades dos jovens de comunidades periféricas brasileiras, proporcionando-lhes oportunidades de emprego e melhores perspectivas no mercado de trabalho.

Os cursos são ministrados online, com duas turmas por semestre. A primeira turma já contou com 36 alunos, e a expectativa é aumentar ainda mais o número de participantes nas próximas formações. O programa tem uma carga horária de aproximadamente 242 horas e aborda dois pilares fundamentais: a educação técnica e emocional, pois a pesquisa mostrou que muitos jovens em vulnerabilidade social enfrentam medo de rejeição e falta de perspectivas em relação ao trabalho.

O projeto iniciou suas atividades em janeiro deste ano, com a seleção dos participantes realizada a partir do Programa Jovem Falcão. Inicialmente, foram oferecidas 50 vagas para jovens em situação de vulnerabilidade na região do Alto do Tietê, na Grande São Paulo. Com o sucesso inicial, a meta para o ano de 2024 é expandir a atuação do projeto para outros estados do Brasil, buscando alcançar ainda mais jovens em busca de oportunidades para um futuro melhor.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Dafiti Circula: iniciativa de moda circular chega a São Paulo

Não perca

Amazon mira na hiperpersonalização com cartões de crédito

Continue Reading

Você pode gostar

  • compras no Dia do Consumidor; varejo compras no Dia do Consumidor; varejo

    Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

  • pizza prime pizza prime

    Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

  • TikTok Shop TikTok Shop

    Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

  • Pilha de cartões de crédito em cima de celular; cartão de crédito; click to pay; visa Pilha de cartões de crédito em cima de celular; cartão de crédito; click to pay; visa

    Visa aponta crescimento no uso de pagamentos digitais em centros de comércio popular

  • Dermaclub Dermaclub

    L’Oréal integra Dermaclub ao iFood para beneficiar usuários com pontos

  • banco central; analistas do mercado projetam alta na inflação e juros selic; economistas focus banco central; analistas do mercado projetam alta na inflação e juros selic; economistas focus

    Mercado baixa novamente estimativa de inflação para 2025

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
compras no Dia do Consumidor; varejo
Operação2 horas atrás

Varejo americano registra queda nas vendas em junho em quase todos os setores

pizza prime
Franchising3 horas atrás

Pizza Prime projeta abrir 15 unidades no Rio de Janeiro até 2027

TikTok Shop
Comportamento4 horas atrás

Geração Z recorre a TikTok, Pinterest e Reddit antes do Google para comprar

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising5 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

APTK
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #43: APTK

etapp
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #42: Etapp

Intelbras
Vídeos3 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #41: Intelbras

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação