Operação
Pernambucanas esgota exemplares de livro voltado a causa social
Renda obtida com a segunda edição do livro “Sabedoria de Mãe”, foi destinada ao Hospital do Graac e ao Instituto Ayrton Senna
A Pernambucanas doou R$131 mil ao Hospital do Graac e ao Instituto Ayrton Senna utilizando a renda arrecadada com as vendas da segunda edição do livro “Sabedoria de Mãe”. Em apenas 15 dias após o lançamento nas mais de 500 lojas da varejista, o livro esgotou, segundo informações do Varejo com Causa.
Desenvolvido em parceria com a Editora MOL, o livro Sabedoria de Mãe apresenta 30 cartões destacáveis com frases inspiradoras e divertidas, fortalecendo a relação entre mães e filhos. As frases foram baseadas em comentários dos colaboradores da Pernambucanas em sua rede social interna, que conta com mais de 14 mil membros.
A CEO da Editora MOL, Roberta Faria, destaca o orgulho de ter a Pernambucanas como parceira desde 2020, ressaltando a produção conjunta de publicações com conteúdo positivo, vendidas a preços acessíveis e que estimulam a cultura de doação no país. O CEO da Pernambucanas, Sérgio Borriello, enfatiza que cada venda de um produto social fortalece a cultura de solidariedade e estimula a cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social. Desde 2020, a varejista já destinou mais de R$926 mil a projetos de organizações sociais através da produção de seus seis livros sociais.
Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graac, comentou sobre o engajamento da Pernambucanas e seus colaboradores com a causa do hospital, enfatizando que o valor doado se transforma em chances de cura para o câncer infantojuvenil. Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, ressalta a importância de parcerias como essa para impactar milhares de estudantes com educação de qualidade e fortalecer o compromisso com a causa da educação. Além de ser uma forma de captação de recursos para o Instituto, a parceria também permite conectar-se com empresas e pessoas que acreditam na importância da educação.
Imagem: Freepik
Leia também:
Livrarias virtuais ultrapassam as físicas no faturamento de editoras