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Comportamento

Pessoas entre 35 e 44 anos são as que mais compram suplementos on-line

Pesquisa da marca Orient Mix revela ainda os tipos de suplementos mais vendidos e o ticket médio dos consumidores

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Mulher com roupa de ginástica laranja pega suplemento em pote branco

O mercado de suplementos alimentares não para de crescer no Brasil e no mundo. A Euromonitor International divulgou dados que mostram que a indústria global de suplementos atualmente gera 110 bilhões de dólares por ano.

No contexto brasileiro, os suplementos alimentares estão presentes em 59% dos domicílios do país, com pelo menos uma pessoa fazendo uso deles, de acordo com a pesquisa de mercado “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil,” conduzida pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (ABIAD). A pesquisa também aponta para um aumento no consumo consciente, com 72% dos entrevistados demonstrando preocupação com seus hábitos alimentares. Segundo outro estudo da Nestlé Health Science, o mercado de suplementos gera R$ 11 bilhões em vendas no Brasil.

Recentemente, levantamento de 2023 da Orient Mix, pioneira em fitoterápicos no Brasil, revelou que o grande público consumidor de suplementos alimentares são pessoas com idade entre 35 e 44 anos (33,1%), seguido de clientes com 45 a 54 anos (26,8%), 25 a 34 (20,1%), 55 a 64 (11,2%) e 18 a 14, com 5% do total de vendas. Desses, 81,3% são mulheres e 18,6% homens.

As categorias mais vendidas on-line são: aminoácidos e proteínas (33%), vitaminas (22%), minerais (19%), ômegas e ácidos graxos (14%) e colágenos (8%). Os consumidores da marca gastam em média R$ 150 por compra no site. 

A empresa foi fundada em 1993, no Rio de Janeiro, onde é referência de mercado, chegando a deter 50% do market share em algumas linhas de produtos. Hoje, a estratégia é fortalecer os pontos de venda e expandir, especialmente nas regiões Nordeste e Sul, assim como em Brasília e São Paulo.

“Sempre focamos a capilaridade, ampliando o portfólio perante os concorrentes e atendendo o cliente de ponta a ponta. É com essa missão que iniciamos a expansão pelo Brasil”, afirma o Co- CEO da Orient Mix, Phillip Ji.

Imagem: Envato