Operação
Pinterest lança novos formatos de anúncios e amplia recursos de mídia para varejo

O Pinterest anunciou a criação de dois novos formatos de anúncios e uma ferramenta para o Ads Manager, em apresentação realizada durante o evento Pinterest Presents.
Entre as novidades está o formato Top of Search, em fase beta, que permitirá a compra de espaços entre os principais resultados de busca e na seção de Pins Relacionados. A empresa informou que os testes iniciais mostraram taxa média de cliques 29% maior e probabilidade 32% superior de atrair novos usuários.
Os anúncios de inventário local, que destacam produtos disponíveis em lojas próximas, passam a estar amplamente disponíveis. O recurso foi testado pela Canadian Tire Company, que registrou aumento de 16,5% nas visitas às lojas. A ferramenta se soma ao recurso “onde comprar”, lançado recentemente, que insere links para páginas com produtos disponíveis.
O Pinterest também lançou o Media Network Connect, que permitirá o compartilhamento seguro de dados de audiência, catálogos e informações de conversão entre redes de mídia e anunciantes, acessível pelo painel do Ads Manager.
As iniciativas chegam em meio ao período de compras de fim de ano e à expansão da publicidade em redes sociais e retail media. Segundo pesquisa interna, 39% dos consumidores da Geração Z já preferem iniciar suas buscas de compras na plataforma, público que representa metade da base de usuários.
No segundo trimestre de 2025, o Pinterest registrou aumento de 17% na receita global e de 11% nos Estados Unidos e Canadá em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Imagem: Envato
Informações: Aaron Baar para Marketing Dive
Tradução livre: Central do Varejo