• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Economia

PIX se consolida como tendência e movimenta R$1,28 tri em março
Advertisement

Economia

Prévia de novembro coloca finalmente inflação dentro da meta do governo

Economia

Lula sanciona isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Economia

84% das pessoas devem aproveitar os descontos da Black Friday deste ano

Economia

Black Friday 2025 deve movimentar R$ 466 mi no Grande ABC

Economia

Analistas reduzem projeções de inflação para 2025 e 2026

Economia

Black Friday e Natal devem criar 535 mil empregos temporários no Brasil

Economia Operação

Vendas em bares e restaurantes sobem em outubro, mesmo com crise do metanol

Economia

EUA removem tarifas sobre carne, café e outros produtos do Brasil

Economia

52% dos comerciantes esperam vender no Natal mais que no ano passado em MG

Economia

PIX se consolida como tendência e movimenta R$1,28 tri em março

Segundo estudo, a perspectiva é que cada brasileiro com mais de 15 anos faça 51 operações via Pix a cada mês

Publicado

3 anos atrás

on

10 de maio, 2023

Por

Redação

O sistema de pagamentos instantâneos Pix alcançou um novo recorde mensal em março, com mais de 3 bilhões de transações de valores e um total de R$1,28 trilhão movimentados entre os usuários. O Banco Central destacou que esta foi a primeira vez que a plataforma ultrapassou 3 bilhões de transações em um único mês. Os dados divulgados demonstram a retomada do meio de pagamento após dois meses de queda, com a ferramenta do BC movimentando em média 2,5 bilhões de operações no primeiro bimestre do ano.

Segundo levantamento feito pelas empresas ACI Worldwide e GlobalData, o Pix é o sistema de pagamentos instantâneos mais usado no Brasil e o segundo mais utilizado no mundo, ficando atrás apenas da Índia, que detém 89,5 bilhões de operações. Em 2022, o Pix registrou 29,2 bilhões de transações, representando 15% das operações desse tipo em todo o mundo. O relatório ainda aponta que, até 2027, é esperado que o número de transações por pagamento instantâneo ultrapasse 511 bilhões, com os sistemas instantâneos respondendo por 27,8% de todos os meios de pagamentos eletrônicos em todo o mundo.

A perspectiva é de que cada brasileiro com mais de 15 anos faça, em média, 51 operações via Pix a cada mês, o que pode colocar o Brasil na segunda posição em transações de pagamento instantâneo, atrás apenas do Bahrain, que deve alcançar uma média de transações de 83 por habitante. A popularidade do Pix se deve à facilidade de uso, segurança e agilidade nas transações, com pagamento via QR Code, inserção manual da chave Pix ou pelo aplicativo do banco.

No varejo, o uso do QR Code é a forma mais comum de pagamento por Pix, com o cliente apontando a câmera, pagando e finalizando a transação. Os números e estimativas comprovam que o Pix se tornou um dos principais aliados do varejo, sendo escolhido como o melhor meio de pagamento pelos consumidores em pequenos negócios. Adotar o Pix no varejo é uma forma de acompanhar as inovações tecnológicas e melhorar a experiência do consumidor, além de garantir pagamentos ágeis e seguros para o varejista.

Imagem: Freepik

 

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Varejista japonesa Nitori registra a primeira queda de lucro em 24 anos

Não perca

Walmart é criticado por manter preços abaixo da inflação nos EUA

Continue Reading

Você pode gostar

  • experiências sensoriais experiências sensoriais

    Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

  • Temu; e-commerce; Nuvemshop Temu; e-commerce; Nuvemshop

    Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

  • aprendizagem cognitiva aprendizagem cognitiva

    Aprendizagem cognitiva e franquias

  • Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs Declaração de conteúdo; shopping centers; Carta de Correção Eletrônica; locação; PMEs

    Limitações na fixação da multa rescisória em contratos de locação “BTS”

  • black friday 2024 neotrust varejo; atendimento personalizado black friday 2024 neotrust varejo; atendimento personalizado

    Black Friday transforma o calendário de consumo

  • Nutrata Reserva Nutrata Reserva

    Nutrata e Reserva lançam collab que conecta suplementação e lifestyle

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
experiências sensoriais
Comportamento15 horas atrás

Mercado de experiências sensoriais está ganhando espaço no varejo

Temu; e-commerce; Nuvemshop
E-commerce17 horas atrás

Nuvemshop passa a integrar a rede global da Endeavor no Brasil e na Argentina

aprendizagem cognitiva
Franchising18 horas atrás

Aprendizagem cognitiva e franquias

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.