E-commerce
PMEs online crescem 23% no Dia dos Pais

As vendas no e-commerce durante o período que antecedeu o Dia dos Pais geraram mais de R$ 325 milhões em faturamento para pequenas e médias empresas online, segundo dados da Nuvemshop. O resultado representa um crescimento de 23% em relação a 2024, quando o setor movimentou R$ 264 milhões.
“Apesar de não ser considerada uma das datas mais fortes do varejo, o Dia dos Pais tem conquistado um espaço cada vez mais relevante”, afirmou Tiago Winter, diretor de sucesso do cliente da Nuvemshop. “Aqui na Nuvemshop, nosso objetivo é trazer as melhores ferramentas disponíveis no mercado para viabilizar o sucesso de cada um dos empreendedores. Por isso, no começo do ano, anunciamos o D2C Summit, um evento que será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com o intuito de abrir portas e elevar o mercado D2C no e-commerce, principalmente em datas sazonais como essa”, completou.
No total, foram registrados cerca de 1,2 milhão de pedidos no período analisado, sendo 500 mil somente na semana do Dia dos Pais, o que representa aumento de 34% em relação ao ano anterior. Os segmentos com maior faturamento foram Moda (R$ 160 milhões), Saúde & Beleza (R$ 46 milhões) e Casa & Jardim (R$ 23 milhões).
Entre as formas de pagamento, o Pix manteve a liderança, respondendo por 50% dos pedidos, seguido pelo cartão de crédito, com 45%.
O levantamento considerou as vendas realizadas nas três semanas que antecederam o Dia dos Pais 2025 pelos lojistas brasileiros da base da Nuvemshop.
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