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Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

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Você pode ter um modelo de franquia testado, produtos incríveis, suporte sólido e até presença nacional. Mas se não souber exatamente com quem está falando, suas chances de atrair os franqueados certos e de crescer com consistência caem drasticamente.

Na Dennova, acompanhamos diariamente redes que escalam pelo Brasil. E se tem um ponto que diferencia quem cresce de forma inteligente é: conhecimento profundo da persona, ou seja, neste caso, o franqueado ideal.

Quem é a sua persona franqueada?

A persona é mais do que um público-alvo genérico. É um retrato detalhado do seu franqueado ideal.

> É alguém mais arrojado ou conservador?

> Tem experiência em gestão ou está buscando seu primeiro negócio?

> Busca liberdade de tempo, segurança financeira ou identificação com a marca?

Saber essas respostas é essencial para construir comunicação assertiva, funis de atração estratégicos e até o próprio discurso comercial da sua rede franqueadora.

Por que isso impacta diretamente a expansão?

Porque o marketing digital de expansão não é sobre atingir mais pessoas, mas sobre atingir as pessoas certas.

Quando você conhece sua persona:

  • Escolhe os canais ideais para impactá-la;
  • Cria conteúdos que realmente conectam com ela;
  • Monta anúncios com foco nas dores e desejos reais desse público;
  • E atrai leads mais qualificados, que já chegam prontos para avançar no processo.

O resultado? Menos desperdício, mais conversão e expansão saudável.

Persona também é performance

Não é raro ver redes franqueadoras com investimento em mídia, landing pages e materiais ricos… mas sem resultados. Quando vamos analisar, o erro está justamente no descompasso entre a mensagem e o público. A comunicação pode até estar bonita, mas se não fala a linguagem da persona, não gera conexão.

É por isso que, antes de qualquer plano de mídia, aqui na Dennova a gente senta com o franqueador para mergulhar na jornada do franqueado ideal. Afinal, a melhor estratégia começa escutando.

Expansão que respeita a identidade da rede e da persona

Conhecer a persona também evita aquele discurso genérico do “abra sua franquia agora mesmo”. Você pode (e deve) personalizar sua abordagem, criando jornadas específicas para diferentes perfis: investidores, empreendedores em transição de carreira, apaixonados pelo segmento, entre outros.

A boa comunicação em expansão de franquias é segmentada, empática e baseada em dados.

E aí, sua persona está clara?

Se sua rede quer crescer com previsibilidade, alinhar discurso, funil e conteúdo à persona franqueada não é uma opção, é o ponto de partida.

Na Dennova, somos especialistas em conectar franquias aos franqueados certos. Com estratégias personalizadas, comunicação que gera confiança e performance baseada em dados reais, ajudamos marcas a crescerem com consistência em qualquer praça.

Imagens: iStock


(*) Alexandre Goto é sócio-fundador da Dennova Marketing, empresa especializada em Marketing Digital para Expansão de Franquias, e do Portal Elup, um sistema SaaS voltado para a comunicação, gestão de fluxos e automação de processos entre Franqueadoras e Franqueados. Com MBA em Analytics e Inteligência Artificial pela FIA Business School, Alexandre atua há mais de 12 anos no mercado de franquias e é o atual Coordenador da Comissão de Transformação Digital da ABF (Associação Brasileira de Franchising), contribuindo ativamente para a inovação no setor.

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