• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Economia

Preferência por fast food entre os jovens até 20 anos diminui no Brasil
Advertisement

Economia

Consumo com vale-alimentação e vale-refeição cresce em abril

Economia

Alckmin prevê R$ 16 bi em movimentação no varejo

Economia

Vendas no varejo crescem em abril, aponta índice da Stone

Economia

Gastos na Páscoa de 2025 crescem 10%, diz pesquisa da Elo

Economia

EUA e China suspendem tarifas e iniciam trégua comercial de 90 dias

Economia

Varejo registra queda em abril, mas mantém crescimento anual

Economia

Projeção da inflação cai pela quarta semana seguida

Economia

IPCA de abril fecha em 0,43%, com influência dos alimentos e saúde

Economia

EUA e Reino Unido firmam acordo para redução de tarifas

Economia

Preferência por fast food entre os jovens até 20 anos diminui no Brasil

Levantamento da Ticket mostra que consumidores dessa faixa etária têm dado preferência para lanchonetes e opções de comida brasileira

Publicado

2 anos atrás

on

20 de junho, 2023

Por

Redação

Um levantamento realizado pela marca de benefícios ao trabalhador Ticket, pertencente à Edenred Brasil, revelou que o fast food deixou de ser a preferência culinária dos consumidores com menos de 20 anos. A última vez que esse tipo de culinária liderou a lista de escolhas desse público foi em maio de 2022. Desde então, as compras de comida de lanchonete e brasileira se tornaram as principais opções, enquanto o fast food ficou em terceiro lugar. Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket, destaca a importância de equilibrar o consumo desses alimentos rápidos com opções mais nutritivas para promover o bem-estar e práticas alimentares saudáveis.

O levantamento também revelou que, entre as demais faixas etárias, a comida brasileira é a mais consumida. A preferência dos trabalhadores de 20 a 29 anos também passou por mudanças a partir de junho do ano passado. Anteriormente, lanchonetes e fast food eram as escolhas predominantes. Em agosto de 2022, as lanchonetes retomaram o primeiro lugar, mas no mês seguinte cederam espaço novamente para a comida brasileira, que continua sendo a preferência até hoje.

No caso dos trabalhadores com 30 anos ou mais, a culinária nacional, geralmente encontrada em restaurantes self service, tem se mantido como a preferida dos brasileiros há mais de um ano. Os restaurantes que oferecem comida brasileira são conhecidos por sua diversidade de alimentos e preços acessíveis, o que contribui para sua popularidade.

Desde 2020, a Ticket tem acompanhado mensalmente os oito tipos de culinária mais consumidos por seus 7 milhões de usuários em todo o Brasil. No mês de março de 2023, considerando o público total analisado, os tipos de culinária mais populares foram: brasileira, lanchonete, padaria, fast food, carne, pizzaria, cafés e doces, e comida de bar.

Imagem: Freepik

Relacionados:DestaquesÚltimas Notícias
Próximo

Depois de 4 quedas seguidas, varejo físico tem 1ª alta de vendas de 2023

Não perca

Festa Junina impulsiona varejo, que deve movimentar R$6 bi no mês

Continue Reading

Você pode gostar

  • Dia dos Namorados Dia dos Namorados

    Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

  • Mulheres abraçadas em festival de música Mulheres abraçadas em festival de música

    Tendências de moda feminina jovem no Coachella

  • Natural One Justo Natural One Justo

    Natural One fortalece presença no mercado com retail media

  • Ephemeral Commerce Ephemeral Commerce

    InsightZ #34: Vendas que somem: O poder do ephemeral commerce

  • sucesso no varejo; teto simples nacional sucesso no varejo; teto simples nacional

    Por que você deve fazer uma pesquisa de comportamento no seu negócio?

  • Decolar Decolar

    Decolar adota Click to Pay da Visa em seu checkout

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Dia dos Namorados
Colunistas2 horas atrás

Como o Dia dos Namorados pode garantir suas vendas até o Natal

Mulheres abraçadas em festival de música
Comportamento15 horas atrás

Tendências de moda feminina jovem no Coachella

Natural One Justo
Franchising23 horas atrás

Natural One fortalece presença no mercado com retail media

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

franquia de lavanderia
Franchising2 anos atrás

Franquia de Lavanderia: 25 opções mais lucrativas

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising1 ano atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

marchon
Vídeos5 dias atrás

Podcast Central do Varejo #35: Marchon

Vanessa Sandrini
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #34: Vanessa Sandrini

botoclinic
Vídeos4 meses atrás

Podcast Central do Varejo #33: Botoclinic

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação