E-commerce
Prime Day 2025 da Amazon bate recorde de vendas no Brasil e amplia participação de vendedores parceiros

A Amazon registrou números recordes em sua sexta edição do Prime Day no Brasil. Segundo a empresa, o evento, realizado nos dias 15 e 16 de julho, impulsionou especialmente a venda de itens das categorias Cuidados Pessoais, Beleza, Livros, Alimentos, Casa e Cozinha.
De acordo com a companhia, os membros Prime tiveram acesso a mais de R$ 20 milhões em cupons e puderam aproveitar também as promoções do Prime Day dos Estados Unidos, realizadas entre 8 e 11 de julho, com frete grátis direto do site brasileiro. As entregas no mesmo dia cresceram mais de 4,5 vezes em relação à edição de 2024.
“O Prime Day 2025 trouxe descontos de até 60% em dezenas de milhares de produtos e registrou nossa maior velocidade de itens entregues no mesmo dia, comparado à edição de 2024. Esse resultado reflete a dedicação de nossa equipe em proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos clientes. Além da economia, oferecemos a conveniência que nossos membros valorizam. O sucesso desta edição nos impulsiona a continuar inovando, sempre com o objetivo de surpreender e encantar o consumidor brasileiro”, afirmou Juliana Sztrajtman, presidente da Amazon Brasil.
A empresa também destacou o desempenho dos vendedores parceiros durante o evento, que, segundo a Amazon, alcançaram o maior volume de vendas já registrado. O crescimento teria beneficiado especialmente Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
“Para o Prime Day 2025 apostamos no planejamento das ofertas com antecedência para garantir preços atrativos, além do abastecimento do nosso estoque no Centro de Distribuição da Amazon. O resultado dessa estratégia foi um aumento de 32% no faturamento, em relação ao Prime Day 2024”, declarou Mariana Castro, CEO da Minerva Candles.
Para atender à demanda do evento, a Amazon contratou mais de 6 mil trabalhadores temporários. Esses profissionais foram distribuídos entre os 12 Centros de Distribuição e 190 Estações de Entrega da empresa no país. A companhia informou que os trabalhadores foram treinados para agilizar os envios, com foco no bem-estar e na segurança das equipes.
Imagem: Divulgação