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Economia

Quase três quartos dos compradores de fim de ano planejam comprar de pequenas empresas, diz pesquisa

As empresas independentes oferecem uma melhor experiência ao cliente e mais mercadorias exclusivas

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Mulher segurando sacola escrita Black Friday

Sinalizando o apelo das empresas independentes, 72% dos compradores de férias planejam comprar de uma pequena empresa pessoalmente ou online durante a época festiva, de acordo com um inquérito do Bankrate e YouGov. Isso representa um aumento em relação aos 65% que disseram o mesmo no ano passado.

61% dos compradores de fim de ano provavelmente escolherão o sábado, 25, para comprar em pequenas empresas no fim de ano, um pouco mais do que o número de pessoas que provavelmente farão compras na Black Friday (56%). 

72% dos millennials planejam fazer compras no sábado para pequenas empresas, seguidos pela geração Z (69%), geração X (59%) e baby boomers (51%), de acordo com o relatório.

O esforço para apoiar empresas independentes durante a temporada de férias com o Small Business Saturday começou com a American Express em 2010 e o feriado foi co-patrocinado pela US Small Business Administration no ano seguinte. 

Nos últimos 20 anos, nos EUA, as pequenas empresas geraram 40% do produto interno bruto do país, investindo bilhões de dólares na economia, de acordo com a Câmara de Comércio dos EUA. Dados do QuickBooks citados pela Câmara de Comércio afirmam que até 65% da receita anual das startups foi gerada durante as férias do ano passado. 

Quanto à forma como as pequenas empresas geram essa atividade econômica, o inquérito do Bankrate e YouGov oferece algumas informações sobre a razão pela qual os consumidores estão optando por comprar em empresas independentes. Comparando pequenas e grandes empresas através de uma série de critérios, quase todos os entrevistados (96%) disseram que as startups proporcionam melhores experiências em pelo menos uma característica. Mais da metade dos entrevistados disse que as pequenas empresas são melhores em oferecer ideias de presentes exclusivos (56%) e atendimento ao cliente superior (54%). Além disso, 44% disse que as pequenas empresas promovem um senso de comunidade.

“A maioria dos compradores parece estar adotando uma estratégia omnicanal nesta temporada de férias – eles estão planejando fazer compras online e pessoalmente. Provavelmente comprarão de grandes e pequenas empresas”, disse o analista sênior da indústria do Bankrate, Ted Rossman, em um comunicado. “Acho que cada tipo de compra oferece vantagens distintas e faz sentido que os consumidores lancem uma rede ampla. O custo e a conveniência parecem ser os maiores impulsionadores deste ano, à medida que as preocupações com a cadeia de abastecimento e a saúde desapareceram.”

Por: Retail Dive

Imagem: Envato