Operação

Receita líquida da Ambev cresce 1,2% no terceiro trimestre de 2025

Publicado

on

Ambev

A Ambev divulgou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2025. A companhia registrou queda de 5,8% no volume consolidado e crescimento de 1,2% na receita líquida orgânica em comparação ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA Ajustado aumentou 2,9%, com expansão de margem de 50 pontos-base, alcançando 33,9%.

“O terceiro trimestre seguiu dinâmico, com as indústrias ainda apresentando sinais de fraqueza. Nesse contexto, a execução consistente da nossa estratégia fortaleceu nossas marcas e resultou em crescimento de um dígito baixo do EBITDA Ajustado, com expansão de margem”, afirmou Carlos Lisboa, CEO da Ambev.

O volume total caiu 5,8%, impactado principalmente por indústrias mais fracas. O desempenho foi puxado pelo Brasil, com queda de 7,9%, sendo 7,7% em Cerveja e 8,6% em NAB, além de retração no Canadá (-2,0%) e crescimento na América Latina Sul (+0,8%) e América Central e Caribe (+1,3%).

A receita líquida cresceu 1,2%, impulsionada pelo aumento de 7,4% da receita por hectolitro. Houve crescimento na América Latina Sul (+9,2%), América Central e Caribe (+2,2%) e em NAB Brasil (+0,5%), enquanto Cerveja Brasil (-2,1%) e Canadá (-0,1%) registraram queda.

O lucro líquido ajustado atingiu R$ 3,843 bilhões, alta de 7,4% em relação aos R$ 3,579 bilhões do mesmo período de 2024. O resultado foi impulsionado por uma menor despesa com imposto de renda, parcialmente compensada por uma maior despesa financeira líquida. O fluxo de caixa das atividades operacionais somou R$ 6,919 bilhões, queda de 14,7% em relação aos R$ 8,108 bilhões do terceiro trimestre de 2024.

O Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de até 208 milhões de ações, o equivalente a aproximadamente R$ 2,5 bilhões, com base no preço de fechamento de 29 de outubro de 2025. O programa será executado ao longo dos próximos 18 meses.

A administração destacou que a execução disciplinada da estratégia da companhia continuou fortalecendo suas marcas e sustentando o desempenho da receita líquida por hectolitro. “Esses resultados reforçam a força do nosso portfólio e o equilíbrio da nossa estratégia — liderar e expandir a categoria, digitalizar e monetizar nosso ecossistema e otimizar nosso negócio”, informou a empresa em nota.

Imagem: Divulgação

Continue Reading
Comente aqui

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *