Economia
Regulamentação de criptomoedas pode estar impedindo a transformação do mundo
Mel Gelderman, co-fundador e CEO da Token.com, afirmou que a regulamentação de criptomoedas pode estar impedindo o mundo de mudar, impulsionar as economias e criar “riqueza abundante”. Durante sua participação no Web Summit Rio, Mel destacou a capacidade da tecnologia criada pela indústria de tornar praticamente qualquer ideia, conceito ou negócio “investível”.
“Essencialmente, é isso que nossa indústria de criptomoedas deseja fazer, mas não pode fazer hoje porque todos têm medo, e isso está essencialmente impedindo um crescimento massivo da riqueza”.
Suas observações surgem em meio a conflitos contínuos entre a indústria de criptomoedas e gigantes regulatórios, como a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que buscam impor regulamentações mais rigorosas ao mercado.
Mel continuou: “Se acertarmos os tokens, se os reguladores fizerem seu trabalho direito, vamos considerar nossa década atual como o início do século XX. Vamos considerar nosso tempo atual como o tempo da pobreza relativa.”
Ele acrescentou: “Estive no mundo das criptomoedas por 11 anos e realmente acredito que nossa indústria pode realmente mudar o mundo, pode transformar nossa economia desde a base, e o que estamos construindo na token.com nos últimos dois anos é basicamente a bolsa de próxima geração desta geração”.
Mel também abordou a necessidade de uma melhor experiência do usuário (UX) no mundo das criptomoedas: “Olhamos todas as bolsas em nosso espaço e elas têm tanto dinheiro, mas todas elas lutaram para ultrapassar a marca de 100 milhões de usuários, e faz sentido quando você vê que o UX para criptomoedas é tão sem graça”. Ele enfatizou: “Temos a chance de criar tanta riqueza abundante se desbloquearmos a economia de tokens para a sociedade. Porque hoje vivemos no final da economia moderna, e ela está explodindo nas costuras”.
As declarações de Mel ocorreram durante uma discussão mais ampla sobre o futuro do Bitcoin com Marcelo Sampaio, co-fundador e CEO da Hashdex, e Juliana Walenkamp, fundadora, diretora e conselheira da BitGo.
Missão da Goakira Omnibiz realizada em parceria com o Ibevar e a FIA LABFIN-PROVAR
Imagem: Divulgação