Central do Varejo
  • Últimas Notícias
  • Eventos
    • NRF2024
    • SXSW2024
    • NRF2025
    • Retail Tour
    • Web Summit Rio 2024
    • Web Summit Rio 2025
  • Economia
  • Inovação
  • E-commerce
  • Franchising
  • Marketing
  • Design
  • Operação
  • Colunistas
  • Cursos
  • Vídeos
Connect with us

Central do Varejo Central do Varejo

Central do Varejo

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo

  • Últimas Notícias
  • Eventos
    • NRF2024
      • Marchon

        CEO da Marchon Brasil revela sua missão de fortalecer o setor óptico na NRF

      • Representantes de Puma e Amazon na NRF Singapura

        NRF Singapura 2024: inovação e sustentabilidade em discussão

      • Imagem da Expo da NRF; tendências no varejo

        10 tendências no varejo identificadas na NRF 2024

      • Revolução no varejo por Lee Peterson na NRF 2024

        NRF 2024 revela 10 tendências que moldarão o futuro do varejo

      • Potencial da IA

        Varejistas vão além do “buzz” para explorar o potencial da IA

    • SXSW2024
      • IA vs pessoas: a busca pelo equilíbrio na discussão

      • Pós SXSW e WebSummit discute principais tendências de varejo

      • bioeconomia

        Bioeconomia pode ser a solução para preservar a Amazônia

      • criatividade

        Como a IA Generativa pode desbloquear a criatividade

      • AGI

        AGI: Amazon revela visão sobre o futuro da Inteligência Artificial Geral

    • NRF2025
      • Como foi a NRF 2025? Inovação, IA e experiência marcaram o maior evento de varejo do mundo

      • humano; anger economy; nrf 2026

        NRF 2026: o que esperar da próxima edição?

      • NRF 2025 Paris

        NRF 2025 traz lições valiosas para o varejo mundial

      • Pós-NRF Central do Varejo

        Pós-NRF Central do Varejo destaca tendências e inovações

      • conceito de experiência do cliente; black friday

        Como os varejistas estão abordando a experiência do cliente em 2025?

    • Retail Tour
      • Web Summit Rio 2024
        • IA vs pessoas: a busca pelo equilíbrio na discussão

        • Pós SXSW e WebSummit discute principais tendências de varejo

        • WebConnections

          WEBconnections

        • Pós Web Summit

          Pós Web Summit Rio 2024: destaques e insights do evento

        • Futuro do e-commerce; sistemas de IA

          Sistemas de IA: ética, transparência e limites no uso da tecnologia

      • Web Summit Rio 2025
        • iFood

          iFood apresenta no Web Summit Rio como está usando IA para redefinir o futuro da tecnologia no Brasil

        • IA

          Especialistas debatem o papel da IA no futuro do trabalho no Web Summit Rio

        • energia renovável

          Electy projeta o futuro do varejo impulsionado por energia renovável no Web Summit Rio 2025

        • Microsoft

          Microsoft aposta no Brasil como polo de inovação em IA e anuncia investimento histórico

        • Juspay

          Juspay quer repetir sucesso da Índia no Brasil com foco em pagamento sem fricção

    • Economia
      • pizza

        Setor de alimentação fora do lar recua 7,5% em julho diante da inflação

      • Imagem com pinos de damas e moedas em pilhas; conceito de inflação; IPCA; inflação 2025

        Mercado reduz projeções de inflação para os próximos 3 anos

      • café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado

        Preço do cafezinho lidera inflação em restaurantes

      • Operação Carbono Oculto revela esquema criminoso envolvendo Fintechs

      • Mão com dedo indicador esticado para acender a luz no interruptor

        Prévia da inflação de agosto é de -0,14%, em primeira queda desde 2023

    • Inovação
      • chatbots; assistentes virtuais; atendimento ao cliente

        Consumidores estão mais abertos a atendimento ao cliente com IA

      • tokenização; tecnologias digitais; transformação

        Transformação digital impulsiona desempenho de empresas

      • Under Armour; IA

        Varejistas intensificam uso de IA, apesar de preocupações com confiabilidade

      • Lululemon

        Lululemon nomeia executivo de IA para melhorar inovação de produtos e agilidade

      • Walmart; IA

        Gigantes do varejo ampliam investimentos em IA para acelerar operações

    • E-commerce
      • Amazon

        Maiores marketplaces do Brasil em 2025

      • C2C; digital

        Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

      • três mulheres em pé mexendo no celular

        Países que mais compram online: saiba quais são

      • menos trabalhadores; cielo; semana do brasil

        Semana do Brasil: como preparar sua loja para vender mais

      • Close em bandeira dos Estados Unidos; Tarifas; de minimis

        De minimis: EUA dá fim a isenção para compras internacionais

    • Franchising
      • KitKat

        Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

      • Havanna

        Havanna inaugura unidade “Espresso” em universidade paulistana

      • persona

        Por que conhecer sua persona é o primeiro passo para expandir sua rede de franquias?

      • franqueado brasileiro

        O perfil do franqueado brasileiro: Habilidades, competências e capacitação

      • não concorrência

        A delimitação geográfica na cláusula de não concorrência: a tese do “Purple Pencil” na jurisprudência brasileira

    • Marketing
      • Google

        Qual é o “Google” das redes sociais?

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Jovens gravando vídeo de dança em celular; TikTok Shop é lançado nos EUA; Swarovski

        Microinfluenciadores e influenciadores UGC: como eles fazem a diferença

      • Nespresso

        Nespresso lança campanha que valoriza café brasileiro

      • Nutrata

        Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

    • Design
      • Suzuki Construciton e GDesign - Brazil Gourmet

        GDesign expande internacionalmente e anuncia parceria no Canadá com a Suzuki Construction

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

      • Calvin Klein

        Calvin Klein inaugura flagship store em Tóquio

      • fachada de loja stanley no brasil

        Stanley inaugura primeira loja de rua franqueada no Brasil

    • Operação
      • Grupo Nós

        FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

      • Claire's

        Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

      • consumo consciente

        Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

      • vendas de brinquedos

        Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

      • GPA, Grupo Pão de Açúcar, Dia, fusão

        Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

    • Colunistas
      • loja do futuro

        A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

      • Google

        Qual é o “Google” das redes sociais?

      • BHOUT

        ​BHOUT: onde o treino é um jogo e o jogo é um treino

      • Inovação intencional no varejo: O exemplo da LEGO

      • C2C; digital

        Varejo precisa explorar melhor as possibilidades, o novo papel do digital!

    • Cursos
    • Vídeos

    Operação

    Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo
    Advertisement

    Operação

    FEMSA e Raízen encerram joint venture Grupo Nós; operação será dividida entre Oxxo e Shell Select

    Operação

    Claire’s reduz corte de lojas após proposta de aquisição

    Comportamento

    Interesse por consumo consciente cresce em Singapura

    Operação

    Mercado de brinquedos registra maior crescimento em quase uma década

    Operação

    Cade aprova venda de parte do GPA ao grupo Coelho Diniz

    Marketing Operação

    Nutrata e Bacio di Latte anunciam parceria inédita

    Operação

    Victoria's Secret: "estamos em modo de crescimento"

    Operação

    Kraft Heinz vai se dividir em duas empresas, 10 anos após fusão

    Comportamento

    Principais tendências para o varejo em 2026

    Operação

    Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo

    Segundo documento, empresas que investiram em produtos ecológicos foram beneficiadas pelo aumento de vendas

    Publicado

    2 anos atrás

    on

    19 de abril, 2023

    Por

    Redação
    3 tendências

    O relatório “Sustainable, environmentally-friendly retail products grow market share” publicado pelo Retail Dive, revelou que as vendas de produtos sustentáveis cresceram significativamente em 2020. Isso ocorreu devido a uma maior conscientização das pessoas sobre o meio ambiente e o impacto de suas escolhas de consumo. As empresas de varejo que adotaram práticas sustentáveis e investiram em produtos mais ecológicos foram as mais beneficiadas.

    O relatório apontou que o crescimento das vendas de produtos sustentáveis foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo uma mudança na mentalidade dos compradores em relação ao meio ambiente. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a pegada ecológica de suas compras, bem como com a saúde e bem-estar. Como resultado, muitos estão dispostos a pagar mais por produtos que reflitam seus valores pessoais.

    Além disso, as empresas estão reconhecendo a importância de investir em práticas mais responsáveis, pois isso pode ajudá-las a atender às expectativas do mercado e a manter a lealdade dos clientes. Empresas que adotam práticas amigáveis ao meio ambiente também são mais atraentes para investidores, já que podem resultar em um impacto financeiro positivo a longo prazo.

    O relatório também destacou que muitos produtos sustentáveis têm se tornado mais acessíveis ao público. Os avanços tecnológicos permitiram a criação de novos materiais ecológicos que são mais baratos e acessíveis para os fabricantes. Isso tem permitido que as empresas ofereçam produtos mais sustentáveis a preços competitivos.

    No entanto, o relatório também destacou que muitas companhias ainda têm um longo caminho a percorrer. Várias delas continuam a usar práticas e materiais não sustentáveis, o que pode prejudicar sua reputação e seus resultados financeiros.

    O relatório ainda apontou que a tendência em direção à sustentabilidade deve continuar a crescer nos próximos anos. À medida que mais consumidores se tornam conscientes do impacto de suas escolhas de consumo, eles provavelmente irão procurar por produtos mais sustentáveis. Isso significa que as empresas que investem nessas práticas e as incorporam em seus produtos têm uma vantagem competitiva significativa em relação às que não seguem a tendência.

    Leia também:

    Arquitetura sustentável: saiba tudo sobre o assunto

    Imagem: Freepik

    Relacionados:
    Próximo

    Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações

    Não perca

    Confira 5 dicas para recuperar clientes inativos

    Continue Reading

    Você pode gostar

    Comente aqui

    Leave a Reply

    Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Recentes
    • Quente
    • Vídeos
    loja do futuro
    Colunistas49 minutos atrás

    A Loja do Futuro — um convite para inspirar e relacionar

    KitKat
    Franchising2 horas atrás

    Gramado recebe primeira loja temática KitKat Achocolatado do Brasil

    Google
    Colunistas3 horas atrás

    Qual é o “Google” das redes sociais?

    café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
    Franchising2 anos atrás

    Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

    Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
    Franchising2 anos atrás

    Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

    Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
    Franchising7 meses atrás

    Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

    Velocità
    Vídeos1 dia atrás

    Podcast Central do Varejo #51: Velocità

    Clube Mais Criativo
    Vídeos1 semana atrás

    Podcast Central do Varejo #50: Clube Mais Criativo

    Mercadão dos Óculos
    Vídeos2 semanas atrás

    Podcast Central do Varejo #49: Mercadão dos Óculos

    Central do Varejo
    • Eventos
    • Cursos
    • Economia
    • Inovação
    • E-commerce
    • Franchising
    • Marketing
    • Design
    • Operação
    • Vídeos
    • Colunistas
    • Política de Privacidade

    Copyright © 2025 Central do Varejo - Todos os direitos reservados. essa marca pertence a Goakira Omnibiz CNPJ: 51.110.853/0001-17.