• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
    • SXSW2024
    • Retail Tour
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação

Operação

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo
Advertisement

Operação

Governança Corporativa: o que é, por que importa e como aplicar

Investimentos Operação

Nestlé anuncia ampliação de fábrica em Montes Claros

Operação

Pequenas empresas são responsáveis por 96% das atividades comerciais no Brasil

Operação

Audiência pública debate revisão dos tetos do Simples Nacional

Operação

Chipotle anuncia expansão para Singapura e Coreia do Sul em 2026

Operação

Efeito Ozempic muda consumo de roupas nos EUA

Operação

Dia do Cliente: marcas lançam campanhas e promoções especiais

Operação

Marcas próprias ganham força nos supermercados

Inovação Operação

Visa apresenta novas ferramentas para acelerar comércio agêntico

Operação

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo

Segundo documento, empresas que investiram em produtos ecológicos foram beneficiadas pelo aumento de vendas

Publicado

2 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Redação
3 tendências

O relatório “Sustainable, environmentally-friendly retail products grow market share” publicado pelo Retail Dive, revelou que as vendas de produtos sustentáveis cresceram significativamente em 2020. Isso ocorreu devido a uma maior conscientização das pessoas sobre o meio ambiente e o impacto de suas escolhas de consumo. As empresas de varejo que adotaram práticas sustentáveis e investiram em produtos mais ecológicos foram as mais beneficiadas.

O relatório apontou que o crescimento das vendas de produtos sustentáveis foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo uma mudança na mentalidade dos compradores em relação ao meio ambiente. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a pegada ecológica de suas compras, bem como com a saúde e bem-estar. Como resultado, muitos estão dispostos a pagar mais por produtos que reflitam seus valores pessoais.

Além disso, as empresas estão reconhecendo a importância de investir em práticas mais responsáveis, pois isso pode ajudá-las a atender às expectativas do mercado e a manter a lealdade dos clientes. Empresas que adotam práticas amigáveis ao meio ambiente também são mais atraentes para investidores, já que podem resultar em um impacto financeiro positivo a longo prazo.

O relatório também destacou que muitos produtos sustentáveis têm se tornado mais acessíveis ao público. Os avanços tecnológicos permitiram a criação de novos materiais ecológicos que são mais baratos e acessíveis para os fabricantes. Isso tem permitido que as empresas ofereçam produtos mais sustentáveis a preços competitivos.

No entanto, o relatório também destacou que muitas companhias ainda têm um longo caminho a percorrer. Várias delas continuam a usar práticas e materiais não sustentáveis, o que pode prejudicar sua reputação e seus resultados financeiros.

O relatório ainda apontou que a tendência em direção à sustentabilidade deve continuar a crescer nos próximos anos. À medida que mais consumidores se tornam conscientes do impacto de suas escolhas de consumo, eles provavelmente irão procurar por produtos mais sustentáveis. Isso significa que as empresas que investem nessas práticas e as incorporam em seus produtos têm uma vantagem competitiva significativa em relação às que não seguem a tendência.

Leia também:

Arquitetura sustentável: saiba tudo sobre o assunto

Imagem: Freepik

Relacionados:
Próximo

Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações

Não perca

Confira 5 dicas para recuperar clientes inativos

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
futuro do varejo
NRF Paris 20252 horas atrás

NRF Europe debate como a IA está acelerando o futuro do varejo

hiperpersonalização
NRF Paris 20252 horas atrás

Hiperpersonalização promete redefinir o e-commerce

experiências
NRF Paris 20253 horas atrás

Líderes do varejo debatem experiências integradas no físico e no digital na NRF Paris

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising7 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

TNG
Vídeos8 horas atrás

Podcast Central do Varejo #53: TNG

Fini
Franchising1 semana atrás

Podcast Central do Varejo #52: Fini

Velocità
Vídeos2 semanas atrás

Podcast Central do Varejo #51: Velocità

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • SXSW2024
  • Retail Tour
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.