• Fornecedores
  • Fornecedores
  • Entrar ou Criar Conta
  • Entrar ou Criar Conta
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
    • NRF2026
    • NRF2025
    • NRF2024
    • NRA Chicago 2025
    • NRF Paris 2025
    • Web Summit Lisboa 2025
    • Web Summit Rio 2025
    • Web Summit Rio 2024
  • Artigos
    • Colunistas
    • Design
    • E-commerce
    • Economia
    • Franchising
    • Inovação
    • Marketing
    • Operação
  • Podcast Central do Varejo
  • Quem Somos
  • Fornecedores
  • Fornecedores
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos

Operação

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo
Advertisement

Operação

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi

Operação

iFood lança retrospectiva de 2025 para restaurantes

Operação

Desafio de gerenciar vendas com a geração Z: entre processos e liberdade

Operação

Cafeterias de experiência: o futuro do varejo está na vivência, não só no produto

Operação

Fast fashion com propósito: como a TODOMODA alia tendência, diversidade e consciência

Operação

Um terço dos consumidores gasta mais ao usar carteiras digitais, aponta pesquisa

Operação

Carrefour abrirá unidade Express no Aeroporto de Congonhas em 2026

Operação

Casas Bahia distribui cupons de desconto próximos às lojas no dia 12.12

Comportamento

Tendências para o mercado de bebidas alcoólicas para 2026

Operação

Relatório reforça ações sustentáveis como diferencial para o varejo

Segundo documento, empresas que investiram em produtos ecológicos foram beneficiadas pelo aumento de vendas

Publicado

3 anos atrás

on

19 de abril, 2023

Por

Redação
3 tendências

O relatório “Sustainable, environmentally-friendly retail products grow market share” publicado pelo Retail Dive, revelou que as vendas de produtos sustentáveis cresceram significativamente em 2020. Isso ocorreu devido a uma maior conscientização das pessoas sobre o meio ambiente e o impacto de suas escolhas de consumo. As empresas de varejo que adotaram práticas sustentáveis e investiram em produtos mais ecológicos foram as mais beneficiadas.

O relatório apontou que o crescimento das vendas de produtos sustentáveis foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo uma mudança na mentalidade dos compradores em relação ao meio ambiente. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a pegada ecológica de suas compras, bem como com a saúde e bem-estar. Como resultado, muitos estão dispostos a pagar mais por produtos que reflitam seus valores pessoais.

Além disso, as empresas estão reconhecendo a importância de investir em práticas mais responsáveis, pois isso pode ajudá-las a atender às expectativas do mercado e a manter a lealdade dos clientes. Empresas que adotam práticas amigáveis ao meio ambiente também são mais atraentes para investidores, já que podem resultar em um impacto financeiro positivo a longo prazo.

O relatório também destacou que muitos produtos sustentáveis têm se tornado mais acessíveis ao público. Os avanços tecnológicos permitiram a criação de novos materiais ecológicos que são mais baratos e acessíveis para os fabricantes. Isso tem permitido que as empresas ofereçam produtos mais sustentáveis a preços competitivos.

No entanto, o relatório também destacou que muitas companhias ainda têm um longo caminho a percorrer. Várias delas continuam a usar práticas e materiais não sustentáveis, o que pode prejudicar sua reputação e seus resultados financeiros.

O relatório ainda apontou que a tendência em direção à sustentabilidade deve continuar a crescer nos próximos anos. À medida que mais consumidores se tornam conscientes do impacto de suas escolhas de consumo, eles provavelmente irão procurar por produtos mais sustentáveis. Isso significa que as empresas que investem nessas práticas e as incorporam em seus produtos têm uma vantagem competitiva significativa em relação às que não seguem a tendência.

Leia também:

Arquitetura sustentável: saiba tudo sobre o assunto

Imagem: Freepik

Relacionados:
Próximo

Com tecnologia e comunicação, iFood reduz perdas em transações

Não perca

Confira 5 dicas para recuperar clientes inativos

Continue Reading

Você pode gostar

Comente aqui

Leave a Reply

Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Recentes
  • Quente
  • Vídeos
Calvin Klein
Design2 horas atrás

Calvin Klein inaugura flagship no SoHo e volta ao varejo físico em Nova York

Petz e Cobasi; grupo Petz
Operação3 horas atrás

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi

Natalversário
E-commerce4 horas atrás

Amazon Brasil retoma campanha “Natalversário” com cupons especiais e conteúdo digital

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising2 anos atrás

Franquia McDonald’s: quanto custa e como investir

café na mesa; SouthRock, controladora do Starbucks no Brasil, tem pedido de recuperação judicial negado
Franchising2 anos atrás

Franquia de Cafeteria: 35 opções para você conhecer e investir

Imagem de uma unidade de franquia McDonald's
Franchising10 meses atrás

Melhores franquias de 2025: conheça opções de sucesso

Fruki
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #57: Fruki

Inter Store
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #56: Inter Store e InPulse

livo
Vídeos2 meses atrás

Podcast Central do Varejo #55: Livo

  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Eventos
  • NRF2026
  • NRF2025
  • NRF2024
  • NRA Chicago 2025
  • NRF Paris 2025
  • Web Summit Lisboa 2025
  • Web Summit Rio 2025
  • Web Summit Rio 2024
  • Colunistas
  • Design
  • E-commerce
  • Economia
  • Franchising
  • Inovação
  • Marketing
  • Operação
  • Quem Somos
 
Necessário login de 'Candidato' para se candidatar a esta vaga. Clique aqui para sair E tente novamente
 

Faça login na sua conta

  • Esqueceu sua senha? | Inscrever-se

Redefinir senha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Digite o nome de usuário ou e-mail que você usou em seu perfil. Um link de redefinição de senha será enviado a você por e-mail.

Inscreva-se na sua conta

Escolha o seu tipo de conta
  • Candidato Quero descobrir empresas incríveis.
  • Empregador Quero atrair os melhores talentos.
  • Forneça as chaves de API do google captcha

  • já tem uma conta? Conecte-se

Close
 

Respostas

 

ativação de conta

Before you can login, you must activate your account with the code sent to your email address. If you did not receive this email, please check your junk/spam folder. Click here to resend the activation email. If you entered an incorrect email address, you will need to re-register with the correct email address.