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Serasa Experian e Conta Azul anunciam parceria para facilitar análise de crédito

Ideia é simplificar processo de obtenção de crédito para pequenas e médias empresas

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Administradora asiática comemorando diante de computador; conta azul

A Serasa Experian, uma das líderes em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, anunciou uma parceria estratégica com a Conta Azul, pioneira em ERP em nuvem para pequenos e médios negócios. O objetivo da união é simplificar e agilizar o processo de análise de crédito, desde o momento da venda até a emissão de pagamentos para os clientes da Conta Azul, sem a necessidade de trocar de ambiente.

A solução integrada, denominada Serasa Recomenda, oferece uma plataforma que sugere limites de crédito de acordo com o perfil de cada consumidor, além de fornecer recomendações ao empreendedor sobre como ele deveria vender para determinado cliente. O serviço também inclui a geração de relatórios de crédito personalizados para cada CPF e CNPJ consultado, baseados em diversas variáveis, como o Serasa Score, informações de inteligência de mercado e analytics.

Com essa parceria, os clientes da Conta Azul têm acesso a um amplo volume de informações estratégicas, permitindo reduzir prejuízos com inadimplência de forma automatizada e com apenas alguns cliques. Estudos realizados pela Serasa indicam um potencial aumento de até 30% nas vendas dos usuários da solução, graças ao ajuste de limite e às recomendações fornecidas pela Serasa Experian.

Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul, destaca a importância dessa integração para os pequenos e médios negócios, afirmando que “ter acesso ao score de consumidores em potencial sem sair do ERP trará agilidade na venda e ainda mais segurança nas transações comerciais realizadas pelos nossos clientes.”

Para Cleber Genero, vice-presidente de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian, essa parceria reflete o compromisso em apoiar os empreendedores, oferecendo análises precisas e recomendações personalizadas que fazem toda a diferença na hora de vender para os melhores perfis e evitar prejuízos com inadimplência. “A análise do perfil financeiro do cliente combinada com uma recomendação e um limite de crédito adequado àquele CPF ou CNPJ agiliza e ajuda o empreendedor a tomar a melhor decisão. Isso faz toda a diferença na hora de vender para os melhores perfis e evitar prejuízos com inadimplência.  É essa expertise que trazemos no Serasa Recomenda, seguindo no nosso propósito de apoiar os empreendedores”, afirmou o executivo.

Administradora asiática comemorando diante de computador; conta azul

Imagem: Reprodução

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